Como flashar Shelly´s com TASMOTA sem usar Fios

Excelente partilha! Usei este método para flashar todos os shellys aqui de casa e depois do tasmota passei para esphome. Atualmente já nem uso a app da shelly, quando tenho um novo para instalar acedo diretamente ao AP que vem de fábrica.

Dá para reverter?..

Sim, podes depois tentar encontrar o firmware do teu shelly no site da shelly e depois flashares o .bin

@RodolfoVieira , podes por favor dizer onde, no site da shelly, estão os bin com os firmware originais? Já fiz várias pesquisas e não consegui encontrar. Obrigado

Para responder à minha própria pergunta, pedi os bin à Shelly através de abertura de um ticket e enviaram-me de imediato.

2 Curtiram

Só vi a tua pergunta agora, mas existe um site onde estão as bins originais.
https://www.shelly-support.eu/filebase/index.php?filebase/6-shelly-firmware/

1 Curtiu

Obrigado @RodolfoVieira
No entanto quando entro nos links relativos a cada shelly apenas me aparece “There are no items at the moment.”. Consegues aceder mesmo aos ficheiros bin?

Na àrvore que aparece à direita indica que apenas estão disponíveis ficheiros para download no caso do Shelly Door/Window

Pois… parece que tiraram os ficheiros daí, não reparei nisso.
Mas em tempos já fiz donwload daí mesmo , não sei o que pode ter acontecido.
É estranho…

ola pessoal…tenho um Shelly EM… e fiz este processo de alterar o firmware para tasmota…

o problema é qjue nao me está aparecer nenhum ssid e tb já nao tenho acesso a ele…

como posso resolver isto? flashar com fios?

ja conseguir flash com fios…

e para flashar com o firmware oficial…? nao estou a conseguir…

aparece isto:

tb já tentei flashar com firmware da shelly (Com Fios), corre tudo bem, mas nao aparece o ssid…

O WebServer dos Shelly usa HTTP e em nenhum lado vi possibilidade de se poder forçar HTTPS. É bem verdade que no Tasmota se passa o mesmo, porém no Tasmota é possível (des)activar o WebServer via MQTT, algo que, creio, não existe no firmware da Shelly.

Ter um dispositivo IoT com um WebServer acessível por HTTP é meio caminho andado para um dia termos a nossa instalação hackeada. Ver mais em https://tasmota.github.io/docs/Securing-your-IoT-from-hacking/

No Tasmota o MQTT usa encriptação.

Tenho switches que me permitem (des)activar o WebServer em cada um dos meus dispositivos Tasmota.

Podes sempre configurar uma password para proteger o acesso ao Shelly.

Sim, claro, mas o tráfego não será encriptado e não será difícil a quem tenha penetrado a WLAN descobrir essa pw.

Boa noite…
Alguem me pode dizer como colocar o firmware original do Shelly EM?

Atualmente tenho Tasmota.

Obrigado

Procura aqui no Fórum que o @tmarquespt tem uma publicação sobre isso.

Boa noite.

Obrigado pela info…

mas acredito que eu não esteja a fazer bem o processo. mas também ainda não percebi os passos a seguir para fazer a alteração.

Instalei o software Mongoose OS Tool …

Obrigado

PS: este processo é com para fazer com um adaptador usb - ttl ?

Não estou a entender os passos que devo seguir para ter o firmware original…

Ainda tenho os shellys encostados com o tasmota la dentro.

è possivel colocar o firmware original da mesma forma que apliquei o tasmota?

Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade