As vantagens não são assim tantas no caso dos shelly, a maior na minha opinião é mesmo a estabilidade.
Quanto à tua segunda questão… sei que tem havido actualizações.
Esta solução é brutal para quem já tem os Shelly’s instalados. Não é nada prático andar a remover os equipamentos das instalações para flashar.
Melhor mesmo é flashar desta forma ou logo no início da instalação enquanto os mesmos estão acessíveis.
Penso que esta alteração de fimware era muito relevante antes de haver a ing«tegração direta dos Shelly no HA mas agora não vejo vantagens. Alás pretendia voltar a instalar o firmware original da Shelly mas não sei onde o encontrar. Alguma ideia?
Excelente partilha! Usei este método para flashar todos os shellys aqui de casa e depois do tasmota passei para esphome. Atualmente já nem uso a app da shelly, quando tenho um novo para instalar acedo diretamente ao AP que vem de fábrica.
@RodolfoVieira , podes por favor dizer onde, no site da shelly, estão os bin com os firmware originais? Já fiz várias pesquisas e não consegui encontrar. Obrigado
Obrigado @RodolfoVieira
No entanto quando entro nos links relativos a cada shelly apenas me aparece “There are no items at the moment.”. Consegues aceder mesmo aos ficheiros bin?
Na àrvore que aparece à direita indica que apenas estão disponíveis ficheiros para download no caso do Shelly Door/Window
O WebServer dos Shelly usa HTTP e em nenhum lado vi possibilidade de se poder forçar HTTPS. É bem verdade que no Tasmota se passa o mesmo, porém no Tasmota é possível (des)activar o WebServer via MQTT, algo que, creio, não existe no firmware da Shelly.