Como criar um cover com sensor integrado?

Boa noite,

Não tenho grande skills de development então tenho tentado procurar formas de fazer o que pretendo mas sem muito sucesso, certamente algo muito fácil para alguns de vós.

Tenho sonoff e shellies para abrir portões, portas de fechaduras eléctricas que também tem sensores de abertura, assim para evitar ter 2 entities gostaria que talvez mudar-se a cor do símbolo do sonoff/shellies quando a porta fexasse ou estivesse aberta.

Talvez até enviar uma notificação por pushbullet ou telegram avisar a que a porta mantém-se aberta ao final de 10m…e se calhar tb podia incluir um snapshot de uma das cameras (reolink rlc-511) que vigia essa área :slight_smile:

Toda ajuda é bem vinda. Obrigado.

E o que já tentaste? Mostra o código que usaste para ver se está tudo bem.

Olá @j_assuncao

como referi não é mesmo muito a minha praia desenvolver, embora compreenda código, tenho tentado montar (copy/paste) de outros posts mas sem muito sucesso.

Não sei se terei de instalar custom components para disponibilizar mais opções.
Contudo partilho aqui alguns links que me tem dado ideias:

https://github.com/custom-cards/button-card
https://github.com/iantrich/restriction-card
https://github.com/custom-cards/button-entity-row
https://github.com/thomasloven/lovelace-fold-entity-row

Este projecto exigirá uma grande curva de aprendizagem no que diz respeito a código, mas os membros do fórum são excelentes no apoio!

Bom, vais ter de começar por algum lado. Aqui no fórum tens várias publicações que te irão ajudar a começar, incluindo um projecto que o “nosso” @FSousa criou para a sua garagem.

Esses links que colocaste são de cartões de Lovelace e cuja função é a de interface gráfica e não de criação de funções nem.de programação.

Já dá para dar uma ideia do quanto perdido ando :yum:

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade