Como criar switches´s, sensores, etc... com o addon Esphomelib (Hassio)

Boa tarde.
Não sei o que estou a fazer mal. Encravo logo no início. Quando pressiono install, no fim, o install fica vermelho e não aparece mais nada.
Cumprimentos.

Podes colocar uma imagem por favor?

Alguem pode ajudar porque dá este erro

INFO [esphomeyaml.config] Reading configuration...
Failed config
  wifi: 
    - Invalid config for [wifi]: not a valid value for dictionary value @ data['manual_ip']['static_ip']. Got '192.168.1.83/wemos'. (See /config/esphomeyaml/teste.yaml, line 6). 
    - domain: .internal.local
      manual_ip: [source /config/esphomeyaml/teste.yaml:10]
        gateway: 192.168.1.1
        static_ip: 192.168.1.83/wemos
        subnet: 255.255.255.0
      password: secreto
      ssid: Rocha

@Pedro_Rocha por favor selecciona o teu código e usa o <>

Tenho assim a config estou a por alguma coisa mal?

   esphomeyaml:
      name: teste
      platform: ESP8266
      board: nodemcuv2

    wifi:
      ssid: 'Rocha'
      password: 'XXXXXXX'
      domain:   .internal.local
      manual_ip:
        static_ip: 192.168.1.83/wemos
        gateway: 192.168.1.1
        subnet: 255.255.255.0
        
    mqtt:
      broker: 'xxx.xxx.xxx.xxx'
      username: 'xxxxxxx'
      password: 'xxxxxxx'

    # Enable logging
    logger:

    ota:
      password: 'xxxxxxxx'

    switch:
      - platform: gpio
        pin: 12
        name: "teste switch"

Boa tarde Rodolfo.

Tenho dois problemas:
1 - A primeira parte tudo bem (switch). Na segunda (sensor), quando clico OTA (Over-The-Air), nada acontece.
2 - Mesmo fazendo o restart do esphomeyaml não aparece a porta usb do nodemcu por baixo da opção OTA (Over-The-Air) , embora não precise dela.

Sugestões?

Cumprimentos
Sebastião

Olá Sebastião já não estou a usar o esphomelib para poder confirmar essa situação, mas seguiste o tutorial à risca?

Sim. Segui
Desculpa a pergunta. Já não usas? Não tem vantagens em relação a outros métodos?
Tenho tido êxito doutras formas mas à medida que vou pesquisando vou-me deparando com outros métodos que penso que são mais recentes e podem não ser. Um exemplo é eu entusiasmar-me com o node-red e ver que ele foi descontinuado.

Tive o mesmo problema. Eu tirei o /wemos. Naturalmente é só o ip

Sim eu já não uso, migrei o que tinha para o Tasmota.
Qual é o projecto que queres concretizar?

Rodolfo, tenho-me dado bem com o tasmota com todos os esp inclusivé o esp01, NodeMcu V2, ESP8266 WeMos. Consegui flashar dois sonoff POW, consegui queimar um sonoff th 16 (está em curto) e consegui flashar dois sonof basic que no entanto não funcionam (não consigo descobrir o ip deles). Estou à espera de mais dois sonoff basic para ver se os consigo pôr a funcionar como deve ser.
Estou à espera que chegue uma das câmaras que recomendaste, a mais baratinha ( Sricam SP009 HD 720) e estou à espera também do Broadlink RM Mini 3. Vou tentar mandar vir da amazon o/a alexa mas estou com alguma dificuldade pois eles dizem que não enviam para Portugal.
Como estás a ver, estou bastante empenhado com o Home Assistant mais como um novo hobby do que propriamente um objectivo bem definido. Mas, naturalmente tem como projecto final, um pouco caótico para já, tornar a minha casa um pouco mais funcional e inteligente. Para já é tudo novo mas com tempo (e tempo tenho muito - reformado) vou conseguindo avançar.
Obrigado
Sebastião

2 Curtiram

E nós cá estaremos para ajudar no que for possível @sslopes!

@sslopes, abre um novo tópico na categoria dúvidas para falarmos sobre esses sonoff que não consegues descobrir o ip…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade