Como criar grupos no Node-red! Cada grupo de uma cor diferente!

Acredito que já viram pela internet imagens do node-red com alguns fluxos com o fundo colorido mas não sabiam como fazer, agora vou mostrar como fazer!

Primeiro selecione os nodes que quer colocar dentro de um grupo!

1

Com eles selecionados vá no botão de menu na direita em cima, depois em Groups e vá em Group selection.

Pronto, o nosso fluxo está dentro de um grupo, quando clicamos nele podemos arrastar o grupo todo e para selecionar um node específico no grupo temos que dar um duplo click no node.

Para modificar as propriedades do grupo é só dar um duplo click na borda e vai aparecer o painel para editar. Em Name vamos colocar um nome para o grupo, em Outline modificamos a cor da borda do grupo, em Fill modificamos a cor do fundo do grupo. Em Color modificamos a cor do nome que demos para o grupo e em Position modificamos a posição que o nome que colocamos para o grupo ficará dentro do grupo.

Montei o meu e ficou assim:

Pronto, temos um grupo feito!

Para retirar algum node do grupo é só selecionar o node, ir no menu na direita em cima, depois em Groups e Remove from group.

Pronto, o node está fora do grupo!

Para adicionar novamente ao grupo é só selecionar o node novamente ir no menu no canto direito em cima, depois em Groups e selecionar Merge selection.

Pronto, o node voltou para o grupo!

É isso, até +!

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade