Como criar entidades com IP direto no device_tracker

Obrigado @nnexuss. Quando publicares código, selecciona o texto e de seguida clica no ícone </> para transformar o texto em código.

Done :wink:
Este forum é diferente dos que costumo participar :slight_smile:

Isto vai com calma :):slight_smile:
Obrigado j_assuncao

Não há problema! Falta ainda criar um tópico de ajuda a novo utilizadores para explicar estes pequenos pormenores, ninguém nasce ensinado… :+1:

Continuando nessa ideia podemos fazer o mesmo mas com o HA ligado directo ao router, neste exemplo é um router com o firwmare dd-wrt . Nesse caso ao fazer isso, o HA vai preencher o ficheiro “known_devices.yaml” com tudo o que ele encontra:

- platform: ddwrt
  host: 172.16.1.1
  username: !secret router_login
  password: !secret router_password
  interval_seconds: 60
  new_device_defaults:
    track_new_devices: true ou false
    hide_if_away: true ou false

Bom Ricain,
Com esse código não é preciso ter um custom firmware? É que já tive isso assim no meu da Asus o sacana não trabalha muito bem com isso…

Não alteraste nada no teu router?

Ola Luis,

Esse codigo funciona para os router com o custom firmware ddwrt. Na pagina do HA, dizem que funciona com mais router: https://www.home-assistant.io/components/#presence-detection

Por isso funciona com router sem ser custom firmware. Tens que ver nesse link que meti.

É que já tive isso assim no meu da Asus o sacana não trabalha muito bem com isso…

Meti isso no meu router e AP que esta no outro lado da casa e continua a funcionar bem.

Não alteraste nada no teu router?

Não alterei nada.

Router: tplink 1043
AP: tplink mr3420

eu já utilizei isso no meu router (WRT1900ACS) que esta de origem e ligado directo a fibra e ate que funciona bem, mas depois apareceM todos os dispositivos (e são muitos) que tenho na rede na pagina principal do HA, ha alguma maneira de os mover para um tab ou escolher só os que eu quero ?

Tens já alguns separadores configurados?

sim, vários…

A tua página principal tem o default_view activo?

default_view:
  view: yes

sim

default_view:
view: yes
icon: mdi:home

Eu estou a utilizar um custom_component chamado device_tracker_sensor

E o resultado é este:

1 Curtiu

é isso mesmo, ui vou ter que adicionar todos um a um, estou feito, vou tentar obrigado

Pois, eu “só” lá tenho 70 entidades e ainda falta muita coisa. Limitei-me ao mais importante…

da-me este erro Platform not found: binary_sensor.device_tracker_sensor ???, estranho

Antes que me esqueça, tenho de dizer que esse componente é de um dos nossos membros do forum o @abmantis

Nada estranho… Já criaste a pasta custom_components/binary_sensor, colocaste o ficheiro device_tracker_sensor.py e reinicias-te o HA?

1 Curtiu

nao, vou fazer isso…

é extensão do ficheiro para por dentro da pasta é? ,yaml ou . pi ?

A extensão do ficheiro é .py


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade