Como criar automações pelo Google Calendar

bom dia,

Faltou a parte onde tem q autorizar o HA no google.

49

E no meu caso o arquivo google_calendars.yaml nao aparece.

Bom dia @CarlosMartins obrigado faltou esse passo sim.

Entao, mas no . meu caso o arquivo do google nao apareceu.
Segui todos os passos, e ja refiz pra ter certeza.

Tens os calendários todos activos e sincronizados? Se sim deveria aparecer. Se não aparece não sei o que possa ser, lamento,

obriga a funcionar agora já posso levar o lixo :joy::rofl::joy::+1: Mulher mais contente

Já que utilizou o exemplo lixo vou utiliza-lo também hahahahha

Para criares o calendário lixo, tens de criar um novo calendário com o nome “lixo” no Google Calendar, isso?

Optimo tutorial,
Obrigado.
Por acaso não faz ideia de qual a frequência com que o Hass carrega os eventos do google calendar?

Já não uso há muito tempo, mas é/era bastante rápido.

boas,
como podes ver pelas minhas duvidas estou a começar agora…
Queria usar o google calendar para agendar algumas operações como por exemplo regar, fazer circular agua num lago, etc. A questão é que a comunicação entre o hassio e o google calendar não me tem parecido uniforme. Enquanto que o card que tenho no lovelace para monitorizar os eventos atualiza de imediato o estado da entidade calendar.xxxx não, e o tempo que tem demorado não é constante (às vezes 5min, outras 3 outras nem atualiza). Não sei se me podes ajudar em alguma coisa mas fica a apreciação…
Já agora não usando o google calendar como agendas as funções?

obrigado,
Abraço

Como te disse eu já não uso isso há bastante tempo nem me lembro de muita coisa.
Só ires testando… Mas não é obrigatório usares o Google calendar para agendares as tuas tarefas.
Podes fazer as tuas automações de outras maneiras, inclusive para rega tão aqui bons projectos é uma questão de pesquisares e se tiveres algumas dúvidas nesses tópicos, comenta.

Ando a fugir um pouco à programação e o que tenho visto por ai leva muito codigo…
Quanto ao google calendar uma das situações já entendi por defeito vem limitado a 5 eventos e por isso a partir de determinada altura deixa de responder, isto já ultrapassei. Agora é ver se já não falha…
Obrigado,

Bom trabalho

Para não fugirmos muito ao tópico e visto que estás a começar e não queres muito mexer em código explora o node Red. Há algo aqui no fórum.

Como o @RodolfoVieira já disse tens aqui no fórum bons projetos. Basicamente é só copy paste.

Obrigado pelas dicas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade