Como controlar fita led 5v no Home Assistant, por Zigbee

Olá,

Acabei por escrever este tópico porque não encontrei nada no fórum que me conseguisse ajudar:

Comprei duas fitas de led da BTF (sk6812 - 5v) e respectivo transformador.
Pretendo controlar as fitas utilizando um controlador zigbee que integre facilmente com o Home Assistant.

Pelo que percebi, os controladores da BTF não têm zigbee e não são fáceis de integrar no Home Assistant.

Aceito sugestões sobre a melhor forma de controlar estás fitas no HA por Zigbee…

Obrigado

Olá com Zigbee não sei como te podes safar, mas essa fita é compatível com o Wled, wifi está fora de questão?

Obrigado Rodolfo,

Estou a evitar ao máximo o Wi-Fi… para evitar o investimento num segundo router.

Se não tiver alternativa, tenho sempre a opção dos controladores da própria BTF, mas não sei se é de fácil integração no Home Assistant.

Não conheco esses controladores, mas é fácil veres se tem algum suporte com o HA, basta fazeres uma breve pesquisa que deves encontrar informação. Relativamente ao Wled que te aconselhei, é talvez a melhor opção para tirares o máximo partido da tua fita, tem um mundo de opções e integração directa com o HA.
Em relação ao Router, não sei qual tens e porque terás que comprar outro, adivinhando que apenas tens o Router da tua operadora , o conselho é teres um só teu para a tua rede IOT, mas isso é assunto para outro tópico que não este.

Sim, alternativas wi-fi são mais fáceis de encontrar e tenho um bom leque de escolha.
Utilizar zigbee não é tão fácil e se não tiver sugestões entretanto… provavelmente irei esquecer a ideia.
Obrigado

Zigbee só conheço isto a funcionar de 12V a 24V…

https://www.amazon.com/GLEDOPTO-Controller-Compatible-SmartThings-Lightify/dp/B07R32CS17

E isto a 5V…

Convém confirmar se é suportado no sistema zigbee que estás a usar.

Obrigado pela sugestão, Jorge.
Vou experimentar essa alternativa de 5v, pois pelos vistos funciona com a pen CC2531 que tenho configurada no Raspberry PI.

Alguma coisa deste género por wifi?

Lê o meu primeiro comentário neste post, que está lá o que procuras.
Depois e uma questão de comprares uma fita que tenha suporte com o wled.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade