Como configurar um cover template para persianas ewelink cloud

Malta segui o tutorial ( https://github.com/peterbuga/HASS-sonoff-ewelink ) e funciona, no entanto estava a querer fazer um cover template mas os meus conhecimentos não dão para muito, procurei e só encontro se tivesse flashado com o tasmota e como uso a alexa não queria estar a “perder” a componente voz.

Alguem me dá umas luzes??

A cover já consegui colocar, no entanto o botão stop não consigo com que ele desempenhe a função. Se alguem tiver umas luzes…

Como já deves ter reparado pela ausência de resposta ao post inicial… grande parte da comunidade não é muito fã de firmwares originais com objectivos duvidosos. Será difícil obter ajuda com firmwares e integrações que não estão adotados pela maioria.

Ficar dependente de clouds e firmwares, incluindo “end devices”, não é propriamente a linha de pensamento que leva a maioria a optar pelo HA.

Se a tua única dependência para libertares desse firmware para um independente é a Alexa: podes integrar a mesma com a própria cloud do HA, ou diretamente e teres todos os domínios com controlo por voz.

No fórum podes encontrar tutoriais como mudar o firmware e descobrir “um novo mundo de funcionalidades”, garantindo a liberdade e controlo absoluto dos teus equipamentos.

@Rato23 o que te leva a pensar que se mudares para Tasmota perdes a capacidade de controlar por voz?

A minha questão maior prende-se mais com um serviço “backup” ou seja imagina que o HA tem algum problema e não lhe consigo aceder, assim consigo via cloud tratar da situação.
Já flashei Sonoffs e até ao momento têm estado a funcionar em pleno mas… era uma segurança extra.

Obrigado pelo esclarecimento e vou repensar de vale a pena ter tanta interligação ou se flasho tudo e pronto.

Acredito que consigas garantir com o HA maior segurança, backup e controlo do que depender da cloud dos sonoffs e da internet.

Se pretenderes levar ao extremo a segurança, podes fazer um cluster de alta disponibilidade e colocares uma UPS para a rede e servidores.

Epah isso assim também já é “abuso”, mas se pode-se teria sem duvida


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade