@jasrocha o mapa ja apareceu?
Sim já aparece, quando estava a mudar o nome no ficheiro apaguei uma parte do código.
Ás vezes aparece novamente o erro go.co/staticmaperror/key
Quando aparece a localização é precisa.
No mapa do hassio a localização está um bocado fora e agora reparei que mudou para o opensteetmap!
Existe alguns modelos de tlms que nem sequer funciona…é um bocado estranho mas há que ter uma razão. No meu caso funciona bem.
No HA os mapas utilizados são sempre os do OpenStreetMap. A API do Google só é necessária para sacar a latitude e a longitude.
Boas @RodolfoVieira
Antes de mais queria-te agradecer por este tutorial pois andava a experimentar o Owntracks e não estava a gostar muito. No entanto preciso duma ajuda.
Já tenho tudo configurado e mesmo se for ao History do HA já me aparece a bateria, a localização e o estado (se estou ou não em casa) mas no dashboard só me aparece o mapa, não me aparece a bateria nem o estado.
group:
zanzito:
name: Zanzitofamilia
entities:
- sensor.estadoflavio
- sensor.flavio_bateria_tlm
- camera.flavio_cam
No ficheiro groups.yaml também tenho lá o grupo colocado:
default_view:
view: yes
icon: mdi:home
entities:
- group.zanzito
Já resolvi. Eram os sensores que estavam mal escritos.
Como posso fazer para alterar os icones? Sei que é no customize.yaml mas não estou a ver como se faz.
para o customize podes fazer assim como mostro no exemplo abaixo:
homeassistant:
#######################################
# #
# C U S T O M I Z E #
# #
#######################################
customize:
switch.aromatizador:
icon: mdi:flask-outline
switch.luz_hall:
icon: mdi:lightbulb-outline
switch.luz_porta_rua:
icon: mdi:lightbulb-outline
Obrigado pela ajuda, já alterei os icons.
Alguém sabe onde posso ir buscar algo que explique como interligar o zanzito com tudo o resto para que funcione?
E o que queres dizer com “tudo o resto”?
Experimenta ler o manual do Zanzito, tem muita informação util.
Obrigado, para já estava a pensar em ver o estado da bateria, a localização, as notificações e poder ativar a cam remotamente
Está tudo isso no manual!
Pessoal não sei se é coincidência mais depois que atualizei para 0.75 a frente que usa a nova autenticação o meu zanzito não conecta mais. Alguém sabe como resolver?
0.75?? A nova autenticação foi introduzida na 0.77…
O meu continua a funcionar após a actualização.
O meu também está. Aliás, tirando a criação de utilizadores não tem nada de especial a 0.77.
Desculpe foi a partir da 0.76 em que já estava liberada a nova autenticação para testes ai parou de conectar. Agora testando aqui descobrir que só conecta quando coloco o ip da rede local.
E tens o api_password
configurado?
Tenho a api_password configurado
O meu também está conectando normal.