Como configurar o Zanzito

Nao, eu é que já o emendei :wink:

Mas eu fiz copy/paste do meu e o meu está bem…

Estive a seguir o tutorial, tenho a info de bateria, o circulo de estado, a posição no mapa do hassio,
mas no separador zanzito “jorge_cam” aparece uma imagem do google maps vazia e um erro “Map error: g.co/staticmaperror”

log

> 2018-05-04 21:27:56 ERROR (MainThread) [homeassistant.components.sensor] cpuspeed: Error on device update!
   2018-05-04 21:28:12 ERROR (MainThread) [homeassistant.core] Timer got out of sync. Resetting
2018-05-04 21:44:24 ERROR (MainThread) [homeassistant.core] Timer got out of sync. Resetting
2018-05-04 21:46:11 ERROR (MainThread) [homeassistant.core] Timer got out of sync. Resetting

E já tens a API do Google activa?

Parece-me que não fiz isso!

https://developers.google.com/maps/documentation/geocoding/get-api-key?hl=pt-br

Já fiz obter uma chave. Onde coloco no hassio?

Assim de cabeça acho que não é preciso

Quanto a esse erro no mapa eu tambem ja o tive. Ele tende em desaparecer com alguns refresh, nunca entendi bem essa parte.
Espera mais uns min e verifica se o mapa ja aparece.

1 Curtiu

Vou aguardar,
entretanto está assim

    camera: 
  - name: jorge_cam
    platform: generic
    still_image_url: https://maps.googleapis.com/maps/api/staticmap?center={{ jorge }},{{ states.device_tracker.jorge.attributes.longitude }}&zoom=16&size=500x500&maptype=roadmap&markers=color:green%7Clabel:JA%7C{{ jorge }},{{ states.device_tracker.jorge.attributes.longitude }}
    limit_refetch_to_url_change: true  

Acho que tens aí alguma coisa mal…

- platform: generic
  name: Jorge
  still_image_url: https://maps.googleapis.com/maps/api/staticmap?center={{ states.device_tracker.jmra.attributes.latitude }},{{ states.device_tracker.jmra.attributes.longitude }}&zoom=16&size=500x500&maptype=roadmap&markers=color:green%7Clabel:JA%7C{{ states.device_tracker.jmra.attributes.latitude }},{{ states.device_tracker.jmra.attributes.longitude }}
  limit_refetch_to_url_change: true

Este é o meu.

Falta-me aí a primeira e a segunda latitude…

1 Curtiu

Vou ver,
usei o ficheiro zanzito.yaml e alterei só o nome.

Sim é isso já está a funcionar, fui eu que apaguei quando mudava o nome. Obrigado!

A localização está um bocado ao lado, penso ser do zanzito porque no mapa no menu do zanzito tambem não está certo.

O círculo azul em volta do marcador no mapa do Zanzito é a margem de erro da localização. Se estiveres dentro de casa ou num sítio com pouco sinal de GPS o círculo fica maior

E atenção as configurações do telefone e do Zanzito, o modo de alta precisão deve estar activado

Vou testar melhor.
Alta precisão não estava, activei agora.

Atenção ao high precision no zanzito…isso vai gastar mais bateria.

Referia-me à Alta Precisão no telemóvel, e não no Zanzito.

Sim já vi que a opção activa no zanzito gasta mais, no telemóvel já tinha activo. :+1:

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade