Dá-me esse erro também tendo a linha “text_type: ssml” no configuration.yaml
Tirando essa linha gera um ficheiro de áudio na pasta tts, no entanto não a transmite para o google home…
O áudio é de todas as palavras que estão na mensagem…se retirar a formatação apenas se ouve a mensagem que pretendo…
Dá para perceber que a formatação só funciona com a linha activa…
@fsilva80 @karma verifiquem se tem esta parte bem…
No prepend escrevem: <speak><amazon:auto-breaths frequency='medium'>
No append escrevem: </amazon:auto-breaths></speak>
@karma no teu flow não está lá isso.
- platform: amazon_polly
aws_access_key_id: !secret aws_acess_key
aws_secret_access_key: !secret aws_secret_acess_key
text_type: ssml
voice: Cristiano
não tem a parte do speak e não tinha no tutorial se não vi mal pois fiz copy/paste…
vou testar…
EDIT: já não dá erro.
mas continua a não dar…
gera um ficheiro de áudio a dizer “object object” como o que aparece na saída do node:
msg.payload : Object
object
data: object
entity_id: "media_player.cozinha_speaker"
message: "<speak><amazon:auto-breaths frequency='medium'>[object Object]</amazon:auto-breaths></speak>"
A seguir ao Call Service não tenho de meter nada de forma a dar no Google Home?
Segue o meu flow:
[{"id":"41a2b96d.855b48","type":"telegrambot-command","z":"fb9c64cd.76c5d8","name":"","bot":"d3570a42.29e278","command":"[gG]hm.*","commandType":"re","commandCase":false,"x":212.41869354248047,"y":960.6560192108154,"wires":[["ec3db3b0.697f4"]]},{"id":"ec3db3b0.697f4","type":"string","z":"fb9c64cd.76c5d8","name":"","methods":[{"name":"replaceAll","params":[{"type":"str","value":"ghm"},{"type":"str","value":""}]},{"name":"replaceAll","params":[{"type":"str","value":"Ghm"},{"type":"str","value":""}]}],"prop":"payload","propout":"payload","object":"msg","objectout":"msg","x":442.4186477661133,"y":971.6934795379639,"wires":[["b9d26f5.ff62d9"]]},{"id":"b9d26f5.ff62d9","type":"change","z":"fb9c64cd.76c5d8","name":"","rules":[{"t":"delete","p":"payload","pt":"msg"},{"t":"set","p":"payload.data.entity_id","pt":"msg","to":"media_player.cozinha_speaker","tot":"str"}],"action":"","property":"","from":"","to":"","reg":false,"x":698.4124221801758,"y":970.2622299194336,"wires":[["febce92a.217be8"]]},{"id":"febce92a.217be8","type":"string","z":"fb9c64cd.76c5d8","name":"","methods":[{"name":"prepend","params":[{"type":"str","value":"<speak><amazon:auto-breaths frequency='medium'>"}]},{"name":"append","params":[{"type":"str","value":"</amazon:auto-breaths></speak>"}]}],"prop":"payload","propout":"payload.data.message","object":"msg","objectout":"msg","x":899.0186996459961,"y":974.62473487854,"wires":[["e43fe839.aa9188"]]},{"id":"e43fe839.aa9188","type":"api-call-service","z":"fb9c64cd.76c5d8","name":"Polly","server":"dc51bcd2.9cacd","version":1,"debugenabled":false,"service_domain":"tts","service":"amazon_polly_say","entityId":"media_player.cozinha_speaker","data":"","dataType":"json","mergecontext":"","output_location":"","output_location_type":"none","mustacheAltTags":false,"x":1081.0187301635742,"y":976.0247192382812,"wires":[["541a08ed.2c74f8"]]},{"id":"d3570a42.29e278","type":"telegrambot-config","z":"","botname":"node_red_2_bot","usernames":"","chatIds":"","pollInterval":"300"},{"id":"dc51bcd2.9cacd","type":"server","z":"","name":"Home Assistant","legacy":false,"hassio":false,"rejectUnauthorizedCerts":true,"ha_boolean":"y|yes|true|on|home|open","connectionDelay":true}]
No teu tutorial dizes isto: " Retornar às propriedades do node no command escolher string e escrever *[gG]hm. **" no entanto na imagem tens outra coisa, e como string não faz nada…
Desculpa lá a trabalheira…
@fsilva80 tens que por como tá na imagem e na polly tens que ter o
Eu uso e funciona…
sim, eu já meti e agora já não dá erros, no entanto não está a funcionar:
Fica aqui uma imagem para ver se ajuda a perceber o erro pois pelas mensagens parece-me que algo está mal…
Aqui não estamos a apagar a mensagem que enviámos?
já detectei o erro no primeiro string node onde tens TO msg.payload coloca msg.resultado
e no segundo string node onde from: onde tens msg.payload coloca msg.resultado
no segundo eu tinha lá isso mas como não funcionava nem estava a ver de onde vinha alterei e nunca mais me lembrei.
Agora está tudo a funcionar tirando ouvir alguma coisa do google home.
Gera o file em mp3 na pasta tts. o google home mini dá sinal mas não diz a mensagem…
Experimenta alterar o volume para 50%…
- platform: amazon_polly
aws_access_key_id: !secret aws_access_key_id
aws_secret_access_key: !secret aws_secret_access_key
voice: Cristiano
Tenho o google home em inglês/BR, faz alguma diferença?
onde é que altero o volume mesmo? lol
O google home está a 50% ou mais…
Dentro do node do cast…
@fsilva80 aconselho a reveres de novo todo o processo do inicio ao fim, actualizei agora alguns pontos que não se viam nas imagens (não me tinha apercebido ainda).
Depois de verificares que tens tudo conforme, testa de novo.
Parece que tenho tudo igual…
Volto a perguntar, para além do node de call service não preciso de mais nada? sendo um google home mini? é que sempre que mando uma mensagem ele dá sinal mas não diz nada… e fico com a mensagem em áudio na pasta…
Bem visto, mas deve haver um comando de volume para mandar no flow.
Não, não precisas de mais nada… se tens o áudio do que escreves na mensagem está a funcionar correctamente essa parte… agora porque não reproduz a mensagem… de momento não me está a ocorrer o que possa estar errado…
Exprimenta adicionar isto ao teu configuration.yaml
cast:
media_player:
- host: 192.168.1.98 (ip do teu google home mini)
Tenho o volume ao máximo.
Quando mando a mensagem o google home mini dá o sinal sonoro e muda dentro da app Home para “Now playing” com a opção de “Stop casting”
Tentei isso no configuration.yaml mas atrofiou-me a integração dos google cast
Agora sim @RodolfoVieira, com essas duas alterações já funciona
@fsilva80, fizeste a alteração de “resultado” no primeiro e segundo String node?
sim, fiz.
De qualquer forma, faz-me um favor, partilha o teu flow se faz favor…
EDIT:
Finalmente já está a funcionar.
Tinha a ver com a configuração do HTTP:
No base_url tinha o ip com http.
Alterei para o do duckdns e deu logo.