Como colocar o Google Home/Mini a falar as mensagens enviadas a partir do telegram (aws polly)

Dá-me esse erro também tendo a linha “text_type: ssml” no configuration.yaml
Tirando essa linha gera um ficheiro de áudio na pasta tts, no entanto não a transmite para o google home…
O áudio é de todas as palavras que estão na mensagem…se retirar a formatação apenas se ouve a mensagem que pretendo…
Dá para perceber que a formatação só funciona com a linha activa…

@fsilva80 @karma verifiquem se tem esta parte bem…

No prepend escrevem: <speak><amazon:auto-breaths frequency='medium'>
No append escrevem: </amazon:auto-breaths></speak>

@karma no teu flow não está lá isso.

- platform: amazon_polly
  aws_access_key_id: !secret aws_acess_key
  aws_secret_access_key: !secret aws_secret_acess_key
  text_type: ssml
  voice: Cristiano

não tem a parte do speak e não tinha no tutorial se não vi mal pois fiz copy/paste…

vou testar…

EDIT: já não dá erro.
mas continua a não dar…
gera um ficheiro de áudio a dizer “object object” como o que aparece na saída do node:

msg.payload : Object
object
data: object
entity_id: "media_player.cozinha_speaker"
message: "<speak><amazon:auto-breaths frequency='medium'>[object Object]</amazon:auto-breaths></speak>"

A seguir ao Call Service não tenho de meter nada de forma a dar no Google Home?

Segue o meu flow:

[{"id":"41a2b96d.855b48","type":"telegrambot-command","z":"fb9c64cd.76c5d8","name":"","bot":"d3570a42.29e278","command":"[gG]hm.*","commandType":"re","commandCase":false,"x":212.41869354248047,"y":960.6560192108154,"wires":[["ec3db3b0.697f4"]]},{"id":"ec3db3b0.697f4","type":"string","z":"fb9c64cd.76c5d8","name":"","methods":[{"name":"replaceAll","params":[{"type":"str","value":"ghm"},{"type":"str","value":""}]},{"name":"replaceAll","params":[{"type":"str","value":"Ghm"},{"type":"str","value":""}]}],"prop":"payload","propout":"payload","object":"msg","objectout":"msg","x":442.4186477661133,"y":971.6934795379639,"wires":[["b9d26f5.ff62d9"]]},{"id":"b9d26f5.ff62d9","type":"change","z":"fb9c64cd.76c5d8","name":"","rules":[{"t":"delete","p":"payload","pt":"msg"},{"t":"set","p":"payload.data.entity_id","pt":"msg","to":"media_player.cozinha_speaker","tot":"str"}],"action":"","property":"","from":"","to":"","reg":false,"x":698.4124221801758,"y":970.2622299194336,"wires":[["febce92a.217be8"]]},{"id":"febce92a.217be8","type":"string","z":"fb9c64cd.76c5d8","name":"","methods":[{"name":"prepend","params":[{"type":"str","value":"<speak><amazon:auto-breaths frequency='medium'>"}]},{"name":"append","params":[{"type":"str","value":"</amazon:auto-breaths></speak>"}]}],"prop":"payload","propout":"payload.data.message","object":"msg","objectout":"msg","x":899.0186996459961,"y":974.62473487854,"wires":[["e43fe839.aa9188"]]},{"id":"e43fe839.aa9188","type":"api-call-service","z":"fb9c64cd.76c5d8","name":"Polly","server":"dc51bcd2.9cacd","version":1,"debugenabled":false,"service_domain":"tts","service":"amazon_polly_say","entityId":"media_player.cozinha_speaker","data":"","dataType":"json","mergecontext":"","output_location":"","output_location_type":"none","mustacheAltTags":false,"x":1081.0187301635742,"y":976.0247192382812,"wires":[["541a08ed.2c74f8"]]},{"id":"d3570a42.29e278","type":"telegrambot-config","z":"","botname":"node_red_2_bot","usernames":"","chatIds":"","pollInterval":"300"},{"id":"dc51bcd2.9cacd","type":"server","z":"","name":"Home Assistant","legacy":false,"hassio":false,"rejectUnauthorizedCerts":true,"ha_boolean":"y|yes|true|on|home|open","connectionDelay":true}]

No teu tutorial dizes isto: " Retornar às propriedades do node no command escolher string e escrever *[gG]hm. **" no entanto na imagem tens outra coisa, e como string não faz nada…

Desculpa lá a trabalheira…

@fsilva80 tens que por como tá na imagem e na polly tens que ter o
text_type: ssml

Eu uso e funciona…

sim, eu já meti e agora já não dá erros, no entanto não está a funcionar:

Fica aqui uma imagem para ver se ajuda a perceber o erro pois pelas mensagens parece-me que algo está mal…


image

Aqui não estamos a apagar a mensagem que enviámos?
image


@fsilva80

já detectei o erro no primeiro string node onde tens TO msg.payload coloca msg.resultado

e no segundo string node onde from: onde tens msg.payload coloca msg.resultado

no segundo eu tinha lá isso mas como não funcionava nem estava a ver de onde vinha alterei e nunca mais me lembrei.
Agora está tudo a funcionar tirando ouvir alguma coisa do google home.
Gera o file em mp3 na pasta tts. o google home mini dá sinal mas não diz a mensagem…

@fsilva80 mostra como tens configurado a polly cola aqui a configuração.

Experimenta alterar o volume para 50%…

image

  - platform: amazon_polly
    aws_access_key_id: !secret aws_access_key_id
    aws_secret_access_key: !secret aws_secret_access_key
    text_type: ssml
    voice: Cristiano

Tenho o google home em inglês/BR, faz alguma diferença?

onde é que altero o volume mesmo? lol
O google home está a 50% ou mais…

Dentro do node do cast…

@fsilva80 aconselho a reveres de novo todo o processo do inicio ao fim, actualizei agora alguns pontos que não se viam nas imagens (não me tinha apercebido ainda).
Depois de verificares que tens tudo conforme, testa de novo.

@j_assuncao o node cast não entra aqui.

Parece que tenho tudo igual…
Volto a perguntar, para além do node de call service não preciso de mais nada? sendo um google home mini? é que sempre que mando uma mensagem ele dá sinal mas não diz nada… e fico com a mensagem em áudio na pasta…

Bem visto, mas deve haver um comando de volume para mandar no flow.

Não, não precisas de mais nada… se tens o áudio do que escreves na mensagem está a funcionar correctamente essa parte… agora porque não reproduz a mensagem… de momento não me está a ocorrer o que possa estar errado…

Exprimenta adicionar isto ao teu configuration.yaml

cast:
  media_player:
    - host: 192.168.1.98   (ip do teu google home mini)

Tenho o volume ao máximo.
Quando mando a mensagem o google home mini dá o sinal sonoro e muda dentro da app Home para “Now playing” com a opção de “Stop casting”

Tentei isso no configuration.yaml mas atrofiou-me a integração dos google cast

Agora sim @RodolfoVieira, com essas duas alterações já funciona :+1:

@fsilva80, fizeste a alteração de “resultado” no primeiro e segundo String node?

sim, fiz.
De qualquer forma, faz-me um favor, partilha o teu flow se faz favor…

EDIT:

Finalmente já está a funcionar.
Tinha a ver com a configuração do HTTP:
No base_url tinha o ip com http.
Alterei para o do duckdns e deu logo.

1 Curtiu

@karma @fsilva80 fico contente por já estar a funcionar em ambos os casos.
:+1:

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade