Como alterar os ícones dos botões liga/desliga

Olá. Fiz a minha instalação do HA e meus botões só ficam com os dois raios indicando o estado, gostaria de alterar como vejo de todos mundo, só que não faço a minima ideia de como. Gostaria da ajuda de vocês.

E qual é a configuração que tens?

A Primeira, onde tem os dois raios

Qual é a configuração no Home Assistant?

Cara desculpe pois comecei a trabalhar nele ontem. Mas se for a versão do sistema é a 0.68.1

Configuração não é versão…

Publica o código como texto. A publicação de imagens com código não é permitida no nosso fórum, tal como escrito no ponto II alinea d.

https://cpha.tech/termos-do-servico-regras

Desculpa. Editei dos códigos.

Continua a ter uma imagem, só aceitamos em texto

@Marcos_Emanuel cola aqui o código do teu yaml de seguida selecciona todo o código e clica no icone que te aparece <>

switch:
  - platform: broadlink
    host: 192.168.31.241
    mac: 'B4:43:0D:D1:11:A0'
    type: rm2
    update_interval: 60
    switches:
      climatizador:
        command_on:  "JgDaACkOKw0PJysNLAsPKBAnECcQJhAnECcr6SwMKg0NKisMLAwPKA8nECcQJw0pECcr6SkPKg0NKisNKg0NKhAnDycQJw8oDycs6CwMKQ4NKisMKw0NKg8oDycNKhAnDycs6CwMKQ4NKisNKA8NKhAnDSkNKg8oDigp7CoNKQ4OKSsNKA8NKhAnDigPKA0qDiko7CsMLAwNKSwMKA8NKg8oDygOKA8oDSor6SoNLAwNKSwMKwwNKg0qDSoNKgwqDikq6ikPKA8NKioNKw0OKQ0pDSoQJw0qDSkpAA0FAAAAAAAAAAAAAAAAAAA="
        command_off: "JgDaACkOKw0PJysNLAsPKBAnECcQJhAnECcr6SwMKg0NKisMLAwPKA8nECcQJw0pECcr6SkPKg0NKisNKg0NKhAnDycQJw8oDycs6CwMKQ4NKisMKw0NKg8oDycNKhAnDycs6CwMKQ4NKisNKA8NKhAnDSkNKg8oDigp7CoNKQ4OKSsNKA8NKhAnDigPKA0qDiko7CsMLAwNKSwMKA8NKg8oDygOKA8oDSor6SoNLAwNKSwMKwwNKg0qDSoNKgwqDikq6ikPKA8NKioNKw0OKQ0pDSoQJw0qDSkpAA0FAAAAAAAAAAAAAAAAAAA="

Mas isso não tem nada a ver com o TV lights e Couché lights…

Os botões gerados saem em forma de raio. Queri colocá-los na forma tradicional, o código foi você quem pediu.

Sim mas eu quero é o código que gera os botões do TV light e do Couch light. Aquilo aparenta ser de um AC ou aquecedor

Não, ali estão circulados exemplificando.

Ok, dentro do customize: do ficheiro configuration.yaml deves adicionar o seguinte:

switch.<nome.do.switch.a.alterar>:
      assumed_state: false

Valeu Jorge! Deu certo aqui. Abraço.

1 Curtiu

Por favor, marca a resposta certa como solução para que outros saibam que existe uma resposta para a tua pergunta.

1 Curtiu

Segue um exemplo pratico para mudar o icon do botões.

customize:
switch.tv_sony:
icon: mdi:power

Vais ter a imagem do botão de power

switch.mamad_light:
icon: mdi:lightbulb

vais ter a imagem de uma lampada

Podem ver os icones disponiveis para o home assistant aqui - https://materialdesignicons.com


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade