Como alterar os ícones da interface do usuário do Home Assistant!

Acredito que muitos querem personalizar os ícones dos dispositivos da interface do usuário, então vamos lá!

Existe uma forma que é nas configurações do dispositivo!

Clicando no dispositivo e clicando na engrenagem para entrar nas configurações!

Temos a opção para sobrescrever ícone!

Então é só colocar o ícone seguindo o modelo!

mdi:lightbulb

Para sabermos qual o nome do ícone correto existe um site com o catálogo de todos os ícones!

Colocando o nome certinho o ícone irá aparecer!

Mas existem alguns dispositivos que não aparece a opção para troca do ícone, como esse aqui:

4

Como iremos trocar o ícone?

Então, vamos lá!

Primeiro precisamos habilitar o Modo Avançado! Clique no seu perfil no canto esquerdo e habilite o Modo Avançado!

Com ele habilitado, em Configurações irá aparecer as opções de Customizações! Nessa opções podemos trocar nomes de entidades, ícones e outras opções!

Em Entidade vamos achar o dispositivo que queremos trocar o ícone. Com ele selecionado vamos clicar em Escolha um atributo para sobrescrever.

Escolha a opção Icon.

Em Icon vamos escrever o nome do ícone que queremos!

No meu caso quero o ícone da lampada, então escrevi mdi:lightbulb e clicar em Save.

Pronto! Agora o ícone da luz mudou!

12

Espero ter ajudado, um abraço!

2 Curtiram

Olá. Obrigado pelas dicas mas como posso adicionar um ícone a cada estado? Tipo o sensor de porta ter um ícone para quando estiver aberto e um outro para quando estiver fechado.É possivel
Obrigado.

Olá, provavelmente existe um jeito de ser feito mas eu não tenho ideia, as vezes alguém pode ajudar e compartilhar conosco!

podes por exemplo usar o card mod

  - entity: light.sala
    name: Sala
    style: |
      :host {
        --paper-item-icon-color: green;
        --paper-item-icon-active-color: red;
        }  

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade