Como alterar o volume do componente media_player através do frontend

Bom trabalho. Tudo aqui interessa :wink:

Não consegui. Aqui aparece: Configuração inválida
Component not found: profile_volume

Coloca aqui o código que usaste @Marcos_Emanuel

profile_volume:
  name: Volume General
  initial: 0.5
  min: 0.0
  max: 1.0
  step: 0.05
  icon: mdi:volume-medium
- id: Profile Volume Change
  alias: Profile Volume Change
  initial_state: 'on'
  trigger:
  - platform: state
    entity_id: input_number.profile_volume
  action:
  - service: media_player.volume_set
    entity_id: media_player.smartv_lg
    data_template:
      volume_level: '{{ states.input_number.profile_volume.state }}'
  - service: media_player.volume_set
    entity_id: media_player.google_home__quarto
    data_template:
      volume_level: '{{ states.input_number.profile_volume.state }}'
 input_number:
   profile_volume:
     name: Volume General
     icon: mdi:volume-high
     initial: 0.55
     min: 0.5
     max: 1
     step: 0.05

mudei, não apresentou erro. Mas fica como uma automatização simples aqui. Achei que ia aparecer uma barra de volume para controlar.

Agora tens de colocar num grupo o input_number.profile_volume

Contudo Marcus eu já te tinha dito que isso para TV não dá.

deu certo aqui. Só que ele aumentou da tv e do google home. vou ajustar para a tv somente.

Deixei só a tv. Agora como eu faço para ele identificar o status do volume atual para a barra se ajustar?

Bom dia,

Antes de mais peço desculpa mas este fds estive bastante ocupado e por algum motivo os emails do forum continuam a ir para o junk mail.

Em primeiro lugar esse erro que tinhas, e tal como foi dito, derivava do facto de não teres o tipo de variavel, neste caso porque eu faço uso intensido dos packages, e como tal essa declaração está “pré” declarada.

Dito isto e apesar do que o @RodolfoVieira disse funcionar:+1:, eu uso o input_slider, que é uma barra que podes arrastar, mas são gostos e/ou preferencias.

Eu uso esta automação em quase tudo que tem som, desde tts, spotify, radio, mp3, basicamente tem som? Então tem controlo de volume.

Quanto ao saber qual o volume actual e se auto adapatar tens de pensar ao contrario, como é que vais obter esse valor da TV? depois de descobrires o comando/api, seja o que for ai sim podemos “automatizar” o ajuste da barra para mostrar o volume actual e permiter-te mudar o mesmo.

@jpm Before version 0.55 this component was known as input_slider and did not have the mode configuration option. Also, service select_value is now set_value.

O input_slider já não se usa, e aparece na mesma a barra para arrastar como dizes.

Tens razão @RodolfoVieira, mas o que é estranho é que eu leio sempre as Breaking changes e essa passou ao lado, pois pelo que percebi o componente foi depecrated e não abandonado.

Seja como for é sempre preferivel usar as ultimas nomenclaturas em todos os nossos componente pelo que a tua solução É a mais correcta :slight_smile:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade