Bom trabalho. Tudo aqui interessa
Não consegui. Aqui aparece: Configuração inválida
Component not found: profile_volume
profile_volume:
name: Volume General
initial: 0.5
min: 0.0
max: 1.0
step: 0.05
icon: mdi:volume-medium
- id: Profile Volume Change
alias: Profile Volume Change
initial_state: 'on'
trigger:
- platform: state
entity_id: input_number.profile_volume
action:
- service: media_player.volume_set
entity_id: media_player.smartv_lg
data_template:
volume_level: '{{ states.input_number.profile_volume.state }}'
- service: media_player.volume_set
entity_id: media_player.google_home__quarto
data_template:
volume_level: '{{ states.input_number.profile_volume.state }}'
input_number:
profile_volume:
name: Volume General
icon: mdi:volume-high
initial: 0.55
min: 0.5
max: 1
step: 0.05
mudei, não apresentou erro. Mas fica como uma automatização simples aqui. Achei que ia aparecer uma barra de volume para controlar.
Agora tens de colocar num grupo o input_number.profile_volume
Contudo Marcus eu já te tinha dito que isso para TV não dá.
deu certo aqui. Só que ele aumentou da tv e do google home. vou ajustar para a tv somente.
Deixei só a tv. Agora como eu faço para ele identificar o status do volume atual para a barra se ajustar?
Bom dia,
Antes de mais peço desculpa mas este fds estive bastante ocupado e por algum motivo os emails do forum continuam a ir para o junk mail.
Em primeiro lugar esse erro que tinhas, e tal como foi dito, derivava do facto de não teres o tipo de variavel, neste caso porque eu faço uso intensido dos packages, e como tal essa declaração está “pré” declarada.
Dito isto e apesar do que o @RodolfoVieira disse funcionar:+1:, eu uso o input_slider, que é uma barra que podes arrastar, mas são gostos e/ou preferencias.
Eu uso esta automação em quase tudo que tem som, desde tts, spotify, radio, mp3, basicamente tem som? Então tem controlo de volume.
Quanto ao saber qual o volume actual e se auto adapatar tens de pensar ao contrario, como é que vais obter esse valor da TV? depois de descobrires o comando/api, seja o que for ai sim podemos “automatizar” o ajuste da barra para mostrar o volume actual e permiter-te mudar o mesmo.
@jpm Before version 0.55 this component was known as input_slider and did not have the mode configuration option. Also, service select_value is now set_value.
O input_slider já não se usa, e aparece na mesma a barra para arrastar como dizes.
Tens razão @RodolfoVieira, mas o que é estranho é que eu leio sempre as Breaking changes e essa passou ao lado, pois pelo que percebi o componente foi depecrated e não abandonado.
Seja como for é sempre preferivel usar as ultimas nomenclaturas em todos os nossos componente pelo que a tua solução É a mais correcta