Com Shelly 1 ligado comandos originais do portão tem de estar muito perto do portão para abrir

Olá companheiros sou novo por aqui caso consiga estou pronto para ajudar e gostaria também de ser ajudado um bem haja para todos os moderadores e forenses.
O assunto que me levou a vos pedir ajuda é o seguinte instalei o shelly plus 1 num portão de duas folhas e coloquei-o dentro da caixa do mecanismo electrónico, tudo ficou a funcionar a 100% o único senão é que os comandos originais RF do portão agora é necessário estar quase junto ao portão para eles actuarem, já desliguei o Shelly e tudo ficou normal voltei a ligar e Shelly e novamente os comandos com dificuldade em actuar, tirei o Shelly da caixa do mecanismo electrónico e liguei numa nova caixa a 1 metro de distância e ficou praticamente na mesma talvez tenha aumentado um pouco a distância.
Será que já alguém teve este problema e como resolver. Obrigada pela vossa atenção

compra uma antena qualquer no aliexpress e instala na placa do teu portão. quase de certeza que a antena que tens no portão é um fio de cobre num borne da placa… isso funciona mas agora com o shelly por perto deve estar a criar alguma interferencia no sinal.
podes também, se conseguires passar um cabo fino com dois condutores, instalar o shelly o mais afastado possível do portão.

isto é uma das razões de não ser muito fã de sistemas wifi para equipamentos indispensáveis(portas, luzes, portões). quando mais precisas alguma coisa tem de falhar. wifi não é 100% eficaz.

Obrigado pela resposta eu já afastei um metro se calhar terá de ser mais mas não é fácil talvez uma antena seja uma solução, já agora o que me poderiam aconselhar para substituir o Shelly. Mais uma vez obrigada

qualquer aparelho que coloques no portão terá de ter comunicação…se não tens comunicação por cabo não tens muitas hipóteses de te librar do wifi, o que podes garantir é no teu AP configurar para trabalhar num canal diferente e funcionar unicamente para 2,4Ghz talvez isto melhore a tua situação.

Duarte Santos mais uma vez obrigado pela atenção vou tentar mudar o canal, obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade