Cloudflare tunneling

Boas! Estou a precisar de ajuda para configurar o cloudflare para acesso remoto do HA. Basicamente eu segui o guia do youtuber EverythingSmarthome link: https://youtu.be/xXAwT9N-7Hw?si=cuTk1-0v0CQi-xW7
Segui todos os passos do guia mas em vez de usar o Freenom como domain provider usei o Namecheap. Tudo correu como suposto excepto o facto de não conseguir aceder ao domain. Os passos: Criar domínio no namecheap>criar conta no cloudflare>criar um site gratuito no cloudflare com o domínio criado no namecheap> copiar os custom nameservers do cloudflare para o domínio do namecheap> instalar o add-on do cloudflare no HA>aceder ao link que aparece no log do add-on para autorizar o cloud tunnel>iniciar o add-on(com sucesso)>copiar o código (http:…) que aparece no fim da documentação do add-on
para o config.yaml> reiniciar o HA>aceder ao domínio no chrome(sem sucesso). Já agora para acrescentar no cloudflare>zero trust>access>tunnel aparece me como healthy o túnel que criei no add-on.

Alguém está a passar pelo mesmo problema? Ou este guia está desatualizado e é preciso fazer mais alguma coisa? Obrigado

Ok uma atualização deste tópico. O problema estava relacionado com cloudflare e não com a configuração. Agora já consigo aceder ao domínio e não precisei de fazer nada. Pelos vistos o cloudflare anda com uns problemas mas aparentemente já resolveram.

Boas.e como é a estabilidade? Funciona bem? Serve de alternativa gratuita ao serviço da nabu pago que eles “vendem”? Tambem ando a procura de uma solução para aceder remoto.

Boas! Ainda não tenho muito tempo com esta alternativa mas até agora ainda não me falhou. A velocidade é igual ao do serviço Nabu casa (dizem que o serviço Nabu casa também funciona por cloud tunnel). Pois o problema do Nabu casa é o preço. Eu não me importava de pagar tipo 2 euros por mês mas 7.5€ é muito.

PS. Se acederes a este serviço depois também terás de configurar a integração com Google home mas também não é nada de muito complicado.

Boas.
Segui exatamente o mesmo video, e já vai há uns meses. Acho que bem mais de 1 ano.
Inicialmente criei um dominio que foi bloqueado, mas resolveu quando criei um novo dominio.
Desta vez, pago, mas já nem sei qual foi o valor, menos de 10€/ano.
E sim, por vezes o cloudflare demora até vincular o acesso naquele dominio.

Quanto a falhas, tirando este problema com o dominio, e alguns acessos falhados à procura de worldpress sites, não tenho mais nada a dizer.
Recomendo

Eu uso o zerotier e funciona impecável.

Tenho de aderir a isto, os 7.5€ por mês já me estão a custar justificar. O único senão é depois aconfiguração para a alexa.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade