Circuito eléctrico de interruptor + tomada em paralelo, com ligação a tomada de parede

Bom dia,
Tenho um armário usado de casa de banho para instalar na casa de banho. Por trás do armário está uma tomada eléctrica de parede.

Com o armário, vinha uma tomada e interruptor (que faz ligação a uma lâmpada LED no topo do armário) em paralelo afixado que na casa anterior deveria fazer ligação a uma tomada de parede.

Tenho de fazer ligação da tomada + interruptor do armário à tomada na parede. No entanto, estou baralhado pois há uma ponta solta deste circuito que não está a encaixar na minha cabeça…

Ora bem, da tomada do armário temos 2 pontos apenas de entrada e saída (um faz ligação para o interruptor e o outro - suponho eu - recebe o fásico da tomada de parede ?!).

O interruptor de luz, por sua vez, tem 3 canais de entrada/saida de cabos:
1- de ligação com a tomada do armário
2 - outro canal no topo de ligação à lâmpada LED (que tem dois fios!)
3 - outro canal de ligação… ao neutro da tomada da parede?? ou ao neutro do 2o fio da lampada?? Se for ao de parede, fica o outro da lampada sem ligação a lado algum?? Aqui reside a minha dúvida… se me fiz entender

Nesta ultima imagem, podem ver que o cabo não está a encaixar em nenhum jogador (apesar de parecer)

E como vais integrar isso no HA?

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade