CEC Addon não funciona

Boa noite

Instalei o CEC Addon na tentativa de conseguir controlar alguns dispositivos HDMI que tenho.
Tentei começar pela TV e no Log tenho sempre esta mensagem

opening a connection to the CEC adapter...
ERROR:   [              42]	RegisterLogicalAddress - CEC is being used by another application. Run "tvservice --off" and try again.
ERROR:   [              42]	Open - vc_cec could not be initialised
ERROR:   [              42]	could not open a connection (try 1)
ERROR:   [            1042]	RegisterLogicalAddress - CEC is being used by another application. Run "tvservice --off" and try again.
ERROR:   [            1042]	Open - vc_cec could not be initialised
ERROR:   [            1043]	could not open a connection (try 2)
ERROR:   [            2043]	RegisterLogicalAddress - CEC is being used by another application. Run "tvservice --off" and try again.
ERROR:   [            2043]	Open - vc_cec could not be initialised
ERROR:   [            2043]	could not open a connection (try 3)
ERROR:   [            3044]	RegisterLogicalAddress - CEC is being used by another application. Run "tvservice --off" and try again.
ERROR:   [            3044]	Open - vc_cec could not be initialised
ERROR:   [            3044]	could not open a connection (try 4)
ERROR:   [            4044]	RegisterLogicalAddress - CEC is being used by another application. Run "tvservice --off" and try again.
ERROR:   [            4045]	Open - vc_cec could not be initialised
ERROR:   [            4045]	could not open a connection (try 5)
ERROR:   [            5045]	RegisterLogicalAddress - CEC is being used by another application. Run "tvservice --off" and try again.
ERROR:   [            5045]	Open - vc_cec could not be initialised
ERROR:   [            5045]	could not open a connection (try 6)
ERROR:   [            6046]	RegisterLogicalAddress - CEC is being used by another application. Run "tvservice --off" and try again.
ERROR:   [            6046]	Open - vc_cec could not be initialised
ERROR:   [            6046]	could not open a connection (try 7)
ERROR:   [            7047]	RegisterLogicalAddress - CEC is being used by another application. Run "tvservice --off" and try again.
ERROR:   [            7047]	Open - vc_cec could not be initialised
ERROR:   [            7047]	could not open a connection (try 8)
ERROR:   [            8047]	RegisterLogicalAddress - CEC is being used by another application. Run "tvservice --off" and try again.
ERROR:   [            8047]	Open - vc_cec could not be initialised
ERROR:   [            8047]	could not open a connection (try 9)
ERROR:   [            9048]	RegisterLogicalAddress - CEC is being used by another application. Run "tvservice --off" and try again.
ERROR:   [            9048]	Open - vc_cec could not be initialised
ERROR:   [            9048]	could not open a connection (try 10)
unable to open the device on port RPI
ERROR:   [           10048]	could not start CEC communications

Alguem me sabe dizer o porque de ter a mensagem que o CEC já está a ser usado ??

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.

Boa tarde. Existe alguém por aqui que tenha o add-on do CEC a funcionar?
Como estou com dificuldades em controlar a minha box android, porque não tem a opção de developer mode e gostava de ter algum controlo sobre ela, mas não consigo para além do que o Broadlink me proporciona.

Conforme falado no discord, o hdmi-cec só funciona caso o cabo hdmi esteja ligado a algum outro dispositivo ou switch diretamente no hardware onde o HA instalado para conseguir estabelecer ligação por esse cabo físico.

O hdmi-cec necessita de aceder ao bus, fazer scan e dar/receber instruções com ligação direta e física por uma porta e cabo hdmi onde o HA está instalado.

Também é possível ligar a um Raspberry Pi 0 W e correr o CEC via comandos remotos.

Se calhar vou optar até porque o Luís já me fez a cabeça e comprar o logitech e controlar tudo na sala com um comando e controla os ip’s e bla bla bla. :grin:
Se calhar vai resolver a coisa. Vou só esperar pelo dia 15 que é o dia em que a Amazon faz aí uns preços de amigo

Eu sou suspeito… porque já utilizo o Logitech harmony a alguns anos e é o único comando (tenho 3) em cada tv e deixei o addon cec. Contudo, acho o addon muito interessante e bastante potente.

Talvez o @tmarquespt , @Maddoctor, @Mervoes, … possam ser menos “tendenciosos” na avalição do equipamento por terem utilizado antes outros como o broadlink.

@Luis_Andrade, a tua ideia agradou-me. O único senão é que dia 16 estou de férias e depois e caso compre não sei quantos dias demoram a entregar e posso não estar em casa nessa altura, mas penso que a transportadora guarda e não devolve


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade