Cc2531 (zigbee) alcance

Estou a tentar entrar neste mundo zigbee.
Comprei 1 cc2531 e vou flashar amanha.

Qual o alcance do cc2531?
Quero colocar um sensor de porta a cerca de 50 metros mas só atravessa 2 paredes. Funcionará?
É ao ar livre, que dispositivos reemissores posso colocar para expandir a rede? Por exemplo uma lampada aqara (suportada) expande? Mas não a posso colocar á chuva. E por exemplo um interuptor sonoff zigbee dentro de uma caixa estanque. Servirá?

Não sei se estas perguntas vos faz qq sentido.

As duvidasa fazem sentido claro.

Alcançe, cada caso é um caso , depende do tipo de paredes (betão , tijolo , muito ferro), a humidade no ar e nas paredes, etc… só experimentando é que ficas a saber. Ex. tenho um sensor que atravessa duas paredes e está a menos de 15m da bridge , ás vezes falha (é tudo sonoff).

Reemissores , repetidores ou routers como queiras chamar, se não der, podes colocar a meio do caminho, normalmente as lampadas e os equipamentos alimentados pel rede electrica, servem de router, tens tb routers IKEA que funcionam.

Interuptor sonoff zigbee qual te referes ao sonoff mini zigbee ( ZBMINI), ou botão zigbee (SNZB-01)?
Tudo que seja a pilhas não faz de router, quanto a montar em caixa estanque… como diz o chines dura até acabar.

1 Curtiu

referia-me a este : BasicZBR3
como do hub cc2351 até ao sensor de porta que quero colocar é ceu aberto , estava a pensar colocar uma caixa de derivação do Leroy (estanque) pelo caminho. servirá de extender ?

curioso que o gateway do ikea (TRÅDFRI) não aparece nos dispositivos suportados.
e montado após o cc2531 para a fazer de router e não de controller ?

Os repetidores IKEA são estes.

BasicZBR3 - , não tenho a certeza que faça é uma questão de procurar na net , o que se sabe é normalmente tudo que é alimentado pela rede faz de router, o caso das lampadas IKEA posso confirmarque fazem.

1 Curtiu

aqui dizem que sim

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade