Cc2531 - aumentar sinal

boas, ja vi como adicionar uma antena ou comprar uma pen cc2531 com antena ja na pen, a rede ganha é substancial? diy ou comprar?
o cc2531 tem pouco sinal e pretendo reforçar, e o primeiro ponto de mesh é complicado, quero esconder os qnap’s
já agora que lampadas existem que fazem mesh? ikea?

Bom dia,
Eu montei uma antena na minha pen para aumentar o sinal e conseguir controlar uma lampada do ikea na outra ponta da casa, mas confesso que comigo isso não está a resultar.
Mas pelo que li, existe malta que teve bons resultados depois de montar a antena.

se pões hipótese de comprar, compra antes um cc2530 com cc2591 (no mesmo device). O alcance é brutal!

como sei se tem o cc2591?

Que tutorial seguiste para soldar a antena? Existe um ponto na board que deve ser shuntado para que a antena funcione correctamente.

ainda nao soldei a antena, nem tenho aqui um conetor para isso, a comprar posso comprar o conetor, o cc2531 ja com antena ou entao a outra sugestão.

na descrição do aliexpress diz…
na imagem deverás ver 2 ICs…

Eu soldei esse ponto e cortei as pistas para evitar curtos.
Mas continuo sem conseguir controlar a lampada do IKEA depois que a mudo de divisão.

Que me lembre nenhuma das pistas deve ser cortada…

Vê a primeira foto :slight_smile:

Também ando para colocar uma antena na minha cc2531 e já fui lendo algumas coisas…

Um recomendação que li, foi retirar o verniz da antena original, aplicar solda por cima de todo a pista e fazer o chunt entre a ponta da antena original do pcb e a massa, desta forma melhora a massa da antena exterior.

Na prática, não sei qual a melhor solução.

Aquelas tens mesmo de cortar, pensei que falavas numa pista noutro sitio.

mas o ganho é significativo?

Notei um alcance maior com a antena mas, como em tudo, os resultados podem variar. A configuração da casa, o tipo de dispositivos Zigbee, o tipo e espessura da paredes, o posicionamento dos WCs, tudo isto influencia o sinal.

bem, já me convenceste a ir rapar o conetor a alguma coisa que tenha com isso aqui por casa :smiley:
no entanto os cc2530+cc2591 sao vendidos a dizer que têm alto alcance, algo a investigar tb :slight_smile:

tem ideia de algum conetor que possa ser compativel?

Se tiveres routers velhos com antena exterior de enroscar pode ser que te safes. Senão tens aqui:

https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=1874_640_380&products_id=011-0945

inventei aqui com um conetor e nao correu la muito bem, ainda ficou pior, a pista do meio faz coneção com as restantes mesmo depois de cortada?
Imgur

Que me lembre, não faz.

aqui faz, e ja vai para o lixo a cc2531, ainda bem que comprei duas, consegui estragar aquilo

A board não é para cortar, basta raspar a pista.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade