Depois de muito ler, e muito agradeço aos vossos contributos, já estou praticamente decidido.
Vai levar interruptores touch, e em primeira instância o controlo de temperatura devo fazê-lo ao controlo de velocidade da bomba circulatória dos radiadores, ou seja, não vou ter controlo independente de temperatura por divisão da casa, mas também há algumas divisões que vão estar fechadas e o mais certo é terem as válvulas fechadas para esses radiadores.
Sou feliz cliente da banggood, há já muitos anos, e devo vir a adquirir a maioria do material lá.
Ou sugerem alguma alternativa?
Devo instalar Sonoff T1 para toda a iluminação…são 8 interruptores.
Quanto aos estores, o pessoal usa sonoff dual, ou já alguém conseguiu usar o T1 2ch para esse efeito?
E tambem já decidi que vou correr o HA numa Raspberry Pi.
Tenho andado a ler que nem uma esponja, e nesta altura acho que sei menos ainda do que no principio…ainda por cima agora um empreiteiro achou que se devia eliminar o corredor, deitando abaixo uma parede, ficando com a sala ainda mais ampla, o que significa que vou ter que passar tomadas para outra parede…não acho que na maioria das tomadas haja grande vantagem em ter sonoff, e infelizmente na parece onde vou ter que meter tomadas não vai levar nenhuma equipamento no qual ache que faça falta sonoff, porque se fosse metia logo uma caixa mais funda para conseguir meter o que quisesse.
Ainda tenho que arranjar um sitio para instalar um pequeno bastidor para ter tudo arrumado porque a mulher não gosta que se veja nem modems, nem routers, nem Pi’s nem cabos…