Cartão SIM para machine to machine (M2M)

Estou querendo colher os meus dados de produção solar diretamente do contador Itron que tenho. A ideia é utilizar o HA para comparar o que realmente produzo com a informação do inversor. Entretanto, não consigo entrar no modem Itron para recolher dados, pelo que quero fazer algumas experiências para aprender como fazê-lo. Para isto vou necessitar de um cartão SIM compatível com o M2M.

Pergunto: Alguém no fórum sabe como obter um cartão SIM, com preços mínimos para M2M, para um contador Itron de produção de energia solar?

Obrigado!

Isso é um mero cartao SIM.

Dependente de um servidor

Mas o SIM M2M de um contador só consome 2,5€ de carga à cada dois meses. É este o SIM que quero.

Deve haver outros no fórum que tiveram de colocar o SIM num Itron e saibam como “pedir” isto a um operador (MEO, VODAFONE, etc.).

Queres um tarifário então.

Geralmente só grandes empresas tem acesso a esses cartões.

Fora isso tens os “NOS IoT”, mas não é assim tão barato

E este tipo de cartões: https://www.emnify.com/pricing

Nunca testei, mas há uns tempos guardei este link para um futuro gps tracker, por achar os preços interessantes.

Em tempos usei um destes :

https://www.thingsmobile.com/private

Usem um cartão normal. Fica muito mais barato

Boas,
cartão M2M
Contacte Cararina (NÓS)
936353287
diga que necessita de obter um cartão M2M
Sei que é pouco o valor em questão, explique que é para ser utilizado por particular, para colocação num sistema fotovoltaico.

obs: para maquinas de debitos, ou gps o cartão é o mesmo, mas normalmente só é disponibilizados para proficionais…
neste caso será disponibilizado para um particular poder efetuar emvios / recebimentos da e-redes

3 Curtiram

Sim basta falar com o comercial certo

eu nao tenho esse problema, ja tenho M2M da MEO, foi a UPenergy que tratou, agora a e-redes diz que nao esta a comunicar ? havera alguma configuracao na dasbord a fazer?
ja comuniquei a meo dizem que esta a verificar. se alguem poder ajudar agrdeco


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade