Olá.
Saber a localização em tempo real dos autocarros da Carris sempre foi algo que muitos clientes da Carris queriam saber e há bem pouco tempo ,foi possível muitos utilizadores terem essa noção através do trabalho fantástico do João de Vasconcelos e de alguns membros do discordd do server Lisboa para pessoas que criou a aplicação da GEOBUS.
Eu entrei em contacto com ele recentemente saber em que ponto estava a situação da API, visto que tinha lido que a carris entretanto alterou algo não disponibilizando a API de forma ofical publicamente
Onde me deu o seu link de github onde se encontrar informação útil para se trabalhar.
Qual a ideia?
A ideia é só mais uma no meio de tantas que já envolveram os membros da CPHA, que é tentarmos saber em tempo real onde andam os autocarros para podermos fazer automações engraçadas no Home Assistant.
Quero aqui servir de ponte, para reunir o máximo de utilizadores com conhecimento em python de forma a que possamos ou pelo menos tentar fazer uma coisa gira com isto.
A titulo pessoal, isto seria fantástico integrar no Home Assistant, para poder colocar a Alexa ou o Google Home a informar que o autocarro estava na paragem X assim a minha filha podia ter uma noção quando devia sair de casa, não estando a perder tempo numa paragem de autocarro quando podia estar a fazer outra coisa.
Actualmente isso é possível saber tanto quanto sei pelo google maps, como outras apps mas a intencão será mesmo ter essa informação no home assistant.
Deixo então o tema em aberto, para que a malta possa discutir esta ideia aqui.