Olá a todos.
Comprei nesta Black Friday uma campainha Aqara G4 que aceita pilhas mas também ligação por fio (muda para pilhas apenas quando há por exemplo falha de energia).
Tentei instalar simplesmente retirando a campainha ‘burra’/antiga e ligando os dois fios à Aqara G4, mas apesar de indicar que está a usar ‘external power supply’ (energia externa) acaba por mudar para as pilhas passado um bocado. Num teste rápido também notei que basta por exemplo alguém tocar à campainha no prédio que ela perde imediatamente a conexão à energia.
Sou principiante em temas de eletricidade mas quero entender se consigo resolver o problema, alguém me consegue ajudar por favor?
Será que usar estas campainhas inteligentes em instalação de prédio com intercomunicadores não resulta? Ou tenho de pedir para instalar algum transformador no prédio para ter mais voltagem? Ou poderá ser do meu intercomunicador que já é bem antigo e tenho de trocar?
Usei um voltímetro para medir e diz-me que a voltagem nos fios flutua entre os 8 e 10 volts DC. A campainha aceita 8 mínimo.
Fotos em baixo:
Obrigado desde já