Camera IP Xiaomi

Alguém usa essa Câmera Ip da Xiaomi no HA? Dá para utilizar o sensor de presença dela para fazer automação?

Dá sim amigo, eu não uso esse modelo mas uso um bem próximo.
Dá uma olhada:

Carlos, o modelo que você usa tem esse sensor de presença? E você usa o sensor de presença nas automações?

Sim e sim, eu uso esse modelo:

https://www.google.com.br/search?q=xiaomi+dafang&client=ms-unknown&prmd=svin&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjisO-q2I_bAhVITZAKHU5oBS0Q_AUIEygD&biw=412&bih=695&dpr=2.63#imgrc=KYnL21KIJEiVkM:

Valeu cara! Vou comprar.

Carlos Alberto, acabei comprando uma igual a sua. Se puder passar suas configurações ficarei grato.

Aí no link q eu mandei do hack tem tudo, até como adicionar no HA, ensina passo a passo

Olá Carlos! Minha câmera chegou, segui o tutorial e integrei ao HA, porém a imagem fica muito travando. Com o firmware original estava tudo bem. Há algo que eu posso fazer para melhorar?

Sim, vc deve subir com software original, fazer todos updades, depois voltar para o hack.

Pois é, eu já fiz os updates da Xiaomi.

Então não sei uq mais pode ser, tenta mudar entre as opções de MPEG e h264, eu não tenho mais a câmera, era apenas para testes.

Eu tb uso a Xiaomi Dafang. A minha também trava bastante, quer no HA, quer através do RTSP no VLC.

Alguem sabe se a Xiaomi Mijia Smart Home funciona?

boas
Eu tenho aqu uma Xiaomi Dafang ja ha algum tempo com as actualisaçoes normais da xioami…agora queria integrala no HA mas nao consuigo

sera por ter as actualisaçoes da cloud da xiaomi…? havera forma de reporde fabrica …?

abraço juca

@Juca
Tens de alterar o firmwre. Vê com atenção este GitHub

1 Curtiu

ui muita fruta lol… nao vai ser facil

Tudo se faz, haja vontade e paciência.

1 Curtiu

@Juca acho que vale a pena perderes um bocadinho de tempo, essa camara é muito boa tem uma qualidade óptima e melhor de tudo tem suporte. Não tenho a certeza se perdes, a função de tracking, hà uns meses não dava, mas entretanto pode ser que já esteja operacional.

1 Curtiu

Olá, também comprei uma e deve chegar em alguns dias.
Só assim https://www.home-assistant.io/components/camera.xiaomi/ não irá funcionar? Preciso alterar o firmware?

@Douglas
Se tivesses lido o link que colocaste, verias que lá está escrito o seguinte:

Preparing the Device

In order to integrate the camera with Home Assistant, it is necessary to install a custom firmware on the device. Instructions for doing so can be found for each models.

Once installed, please ensure that you have enabled FTP.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade