Calibrar Sensor DHT22

Boas, sabem se dá para calibrar os sensores dht22 com o sonoff dual tasmota, estou a testar um ao lado do outro e tenho valores diferentes cerca de 1.7 graus e na humidade cerca de 15%.

E como sabes qual está certo e qual vais calibrar?

Tenho um sensor independente que já utilizo á bastante tempo.

No meu caso testei com outro medidor ao lado e batia certo. Do que vi na minha pesquisa alguns usam uma resistancia de 4.7k ou de 10k não se se vai influenciar muito os valores mas podes experimentar.

Tenho um sensor que o valor está correto o outro é que não, como quero colocar em todas as divisões fiquei na dúvida se era possível ajustar os valores para ficar mais certo se vierem todos com valores diferentes acaba por não fazer sentido.
Vou tentar com a resistência, conhecem outro modelo de sensor mais preciso?

Tens o GY213V por exemplo.

Ja testei com as resistências o valor fica mais elevado durante cerca 30min depois volta á diferença inicial, o que tenho instalado é só o sensor, tive a ver e existe o sensor numa placa que diz que é de alta precisão, existe diferenças?
O sensor GY213V é bem mais caro queria instalar 6 será que vale a diferença?

É mais caro por ter mais qualidade, precisão e um tempo de resposta mais rápido.

Meu DHT22 tem uma diferença em relação a 2 higrômetros.

Higrômetro:

T 25.7
RH 55

DHT22

T 25.1
RH 47

images%20(2)

Essas pequenas diferenças são normais, e por isso mesmo, firmwares como o Espurna e o Tasmota têm na interface web uma página onde se pode introduzir a calibração do sensor.

Nossa, não sabia da calibração na firmware. Eu utilizo EspEasy, ele deve ter também…

Ja fui a pagina do tasmota e não encontrei nada de como calibrar mas encontrei a pagina onde calibrar. Eu pretendo que os sensor meça -0.7ºC como insiro isso naquela tabela domoticz?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade