Calendário Google

Boa noite, comecei recentemente neste gigante mundo, e estou com algumas dificuldades em configurar o calendário da google no HA.

acompanhei o topico do proprio HA relativo ao assunto e vi uns tutoriais na internet, mas algo me esta a escapar.
aparece-me a opçao do calendário na aba e tenho os calendários no google-calendars.yaml mas no proprio calendário nao me aparecem nem os eventos. será que fiz algo mal?

espero ter me feito entender,
Cumprimentos

Sem saber qual a tua configuração não conseguimos ajudar.

Tenho a funcionar a :100:

1 Curtiu

obrigado pela brevidade, como assim a configuração?

O que tens neste ficheiro.

Mas formata o código antes de o colocar aqui sff.

- cal_id: im0ljbmt5517hk5qh06rgekcrc@group.calendar.google.com
  entities:
  - device_id: compromissos_no_facebook_com_ruben_gomes_fotografia
    ignore_availability: true
    name: "Compromissos no Facebook com R\xFAben Gomes fotografia"
    track: true

- cal_id: rubengomesfotografia@gmail.com
  entities:
  - device_id: rubengomesfotografia_gmail_com
    name: rubengomesfotografia@gmail.com

- cal_id: pt.portuguese#holiday@group.v.calendar.google.com
  entities:
  - device_id: feriados_em_portugal
    name: Feriados em Portugal

- cal_id: addressbook#contacts@group.v.calendar.google.com
  entities:
  - device_id: aniversarios
    name: "Anivers\xE1rios"

- cal_id: family15691102659169105038@group.calendar.google.com
  entities:
  - device_id: familia
    name: "Fam\xEDlia"

Isto foi o que me apareceu automaticamente.

Formata o código. Assim não conseguimos ver eventuais erros.

1 Curtiu

Tens algum logs no HA?

nao coloquei, a menos que tenha posto automaticamente, como posso ver isso?

O corretor automático alterou o que pretendia dizer.

Tens logs no HA?

Para veres os logs: configurações → settings → LOG

Outra questão: tens no teu ficheiro secrets ou configurações o

#Google Calendar API
client_id: xxxxxxxxxxxxxxx
client_secret: xxxxxxxxxxx

Nota: não partilhes a id e secret. Mete xxxx

tenho estes logs:

2021-12-30 20:39:53 ERROR (MainThread) [homeassistant.components.updater] Timeout fetching Home Assistant update data

2021-12-30 20:48:00 WARNING (MainThread) [homeassistant.bootstrap] Waiting on integrations to complete setup: google

2021-12-30 20:48:11 WARNING (MainThread) [homeassistant.components.calendar] Setup of calendar platform google is taking over 10 seconds.

2021-12-30 20:49:00 WARNING (MainThread) [homeassistant.bootstrap] Waiting on integrations to complete setup: calendar.google

2021-12-30 20:50:00 WARNING (MainThread) [homeassistant.bootstrap] Waiting on integrations to complete setup: calendar.google

2021-12-30 20:51:00 WARNING (MainThread) [homeassistant.bootstrap] Waiting on integrations to complete setup: calendar.google

2021-12-30 20:52:01 WARNING (MainThread) [homeassistant.bootstrap] Waiting on integrations to complete setup: calendar.google

2021-12-30 20:53:01 WARNING (MainThread) [homeassistant.bootstrap] Waiting on integrations to complete setup: calendar.google

2021-12-30 20:54:01 WARNING (MainThread) [homeassistant.bootstrap] Waiting on integrations to complete setup: calendar.google

2021-12-30 20:55:01 WARNING (MainThread) [homeassistant.bootstrap] Waiting on integrations to complete setup: calendar.google

2021-12-30 20:56:02 WARNING (MainThread) [homeassistant.bootstrap] Waiting on integrations to complete setup: calendar.google

2021-12-30 20:56:21 WARNING (MainThread) [homeassistant.components.calendar] Timed out adding entities for domain calendar with platform google after 500s

2021-12-30 20:57:21 WARNING (MainThread) [homeassistant.bootstrap] Setup timed out for bootstrap - moving forward

em relaçao aos secrets a principio tinha mas depois tirei e pus como tens aí.

Já fizeste restart ao HA após isso?

Mas tens no secrets os códigos de acesso ao Google calendar que obtiveste, certo?

sim ja fiz varios restarts e continua na mesma… nao eu apaguei os codigos de acesso do secrets e meti no configurator

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade