Boa tarde a todos, é a primeira vez que eu coloco aqui alguma questão e espero não o estar a fazer erradamente. Até então este forum tem sido muito útil para me ensinar algumas coisas como para resolver outras. Obrigado ao forum.
A minha questão é a seguinte:
Gostaria de, com o Broadlink RM Mini, controlar dois ou mais equipamentos, como por exemplo o AC a TV e a BOX, é possível?
Eu tenho esta configuração no Hassio para o AC e que está a funcionar:
Tens que nos \custom_components\smartir\codes\media_player criar uma json file com os codigos do remote control…
se queres um media player mais completo com todo o tipo de opçoes entao sugiro o custom mini media player
Tens que nos \custom_components\smartir\codes\media_player criar uma json file com os codigos do remote control…
esta parte já está usei o ficheiro 1060.json da mesma pagina, respeitante Samsung, achas que por não ser efetivamente o meu modelo pode ter influencia?
Em relação a esta tua sugestão, já tinha visto
se queres um media player mais completo com todo o tipo de opçoes entao sugiro o custom mini media player
Mas queria primeiro por o card a funcionar e só depois o embelezada. Mas obrigado
Olá Rodolfo,
A ideia basicamente, não só na TV como na BOX, poder ligar e desligar, mudar a source, controlar o volume, mudar de canais. Para poder eliminar o comando remoto.
Obrigado.
@pmdsaude podes fazer isso tudo. Mas não vais saber qual é o volume a que estão os equipamentos.
Não vais saber qual a source…Não vais saber em que canal está.
Basicamente vais apenas clonar o comando.
Não teres um comando físico é só dependeres do HA não é solução.
Agora se quiseres fazer algumas automações com isso aí sim, vejo algum interesse, daí perguntar qual a tua ideia em concreto.
Porque substituir o comando apenas pelo HA… Não faz muito sentido.
Olá Rodolfo,
É verdade , não faz sentido para apenas trocar pelo comando, desculpa fui completo em todo o cenário.
A ideia depois, como dizes, era ter a possibilidade de automações e comandos de voz (google), se é que isto é possivel .
Depois é só colocar o código numa automação ou script (o exemplo é de um script no ficheiro script.yaml:
tv_off:
alias: TV OFF
sequence:
- service: switch.broadlink_send_packet_192_168_1_XXX
data:
packet:
- "JgBGAJOTETcRNxE3ERERERERERERERE3ETcRNxERERERERERERERERERERERNxE3ERERERE3ETcRNxE3ERERERE3ETcREREABh8NBQ=="
Não te esqueças de mudar o XXX do IP do Broadlink no exemplo do script.
Isto poupou-me imenso tempo na criação de automações/scripts, pois não tive que andar a ensinar os comandos IR ao Broadlink e depois importá-los para o HA.
Muito obrigado pelo teu post, não tenho tido tempo para avançar mais nem mexer no home assistant.
Assim que o trabalho deixar vou ver se implemento como aqui descreves e dar-te-ei feedback.
Obrigado
Ab