Broadlink RM Mini 3 queimado

Amigos, tenho um Broadlink RM Mini 3 que estava funcionando normalmente, apos tentar resetar para colocar na nova rede o mesmo parou de funcionar, o led nao liga, nao pisca e engraçado e que o equipamento tem um leve calor como se estivesse passando corrente eletrica.
Usei farias fontes 5v com 1a e outra de 2a sem sucesso.

alguem ja teve o mesmo problema?realmente esta queimado ou tem outro hardreset?

Já tentaste ligar ao PC e ver se a porta série está viva?

pior que ja, e nada acontece, como falei o engraçado e que ele ainda fica morno ( ele ganha temperatura no plastico) como se realmente estivesse passando corrente

Como se encontra a situação @Andre?

Infelizmente já era meu RM mini amanha vou ate retirar os codigos ate comprar outro

Yep, morreu mesmo…

Já o desmontaste? Pode ser fácil de reparar…

Ele não é fácil de desmontar, mais coMo esta queimado mesmo vou fazer isso é tentar postar fotos pra vcs pelos menos serve de base

Ratificando e muito fácil desmontar, simples demais hehehehehe, visualmente não achei nada de estranho nenhum capacitor estufado nada,segue fotos pra quem tem curiosidade de como e um RM MINI




P_20180729_111544_1
P_20180729_111611
P_20180729_111623
P_20180729_111601

1 Curtiu

obrigado pela partilha dessas imagens, contudo aconselharia-te a falar com a loja onde compraste (caso tenhas comprado em uma loja online na ch) eles até costumam não desprezar os clientes, pode ser que consigas um novo ou mesmo algum desconto em próximas compras.

Pelos sintomas a avaria até pode ser simples, e barata de resolver, substituindo a placa do ESP12.

Provavelmente o ideal mesmo é aproveitares a placa dos leds e a caixa e meteres isso a ser controlado por wemos d1 mini:

O rm mini não tem um esp12… Aquele chip parecido é proprietário da broadlink e o pinout não tem nada a ver…

Pelo menos é o que está escrito por fora… Gostava de ver o chip sem a protecção metálica…

Se reparares no número de contactos, é diferente… A probabilidade de ser um esp é muito baixa… Além disso, na versão anterior eles usavam um chip que não tem nada a ver com o esp… Uma vez que o software (a app) é o mesmo, o mais provável é que o chip seja da família do antigo…

1 Curtiu

Jorge posso tentar retirar a parte metálica mais tarde, e respondo a vocês

Sobre contatar a loja que vendeu não acho justo com a GearBest que foi onde comprei, ja que quando compramos da CH nao temos garantias pode quebra de produto.

Desta vez comprarei o Pro que tem IR+RF,

São opções, mas não seria melhor o sonoff bridge para rf? E metias esse a ser controlado por um wemos como te mostrei antes…

Pode ser tambem mais, estudarei


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade