Botão de Pressão

Deixem-me partilhar um código extremamente simples que simulará um botão de pressão, para poder ser utilizado no lovelace. O tempo que o botão está ON pode ser regulado com a alteração do atributo “seconds:” e o valor é em segundos. Se quiserem alterar para minutos alterem o atributo para minutos e o respetivo valor pretendido, ou então convertam o valor de minutos pretendido em segundos.
O caso apresentado acciona uma bomba de Aguas quentes sanitárias, do circuito de retorno.
A bba original tinha um programador que arrancava a determinadas horas (pre-programadas) quer usasse ou não os banhos, o que resultava em consumos de energia desnecessários. Agora tenho uma bba sem programador (+barata) que arranca sob o meu comando através do HA. Uns momentos antes que qualquer pessoa vá utilizar os banhos, dou ordem de arranque à bomba. Deste modo não despejo fora agua até chegar a agua quente, retornando esta á cisterna até chegar a água quente.
Quanto ao código, é só copiar e colar no ficheiro “configuration.yaml”

AQS Pushbutton

  • trigger:
    • platform: state
      entity_id: switch.aqs
      to: ‘on’
      for:
      seconds: 1
      action:
    • service: switch.turn_off
      entity_id: switch.aqs

tenho replicas deste código para todos os botões de pressão cá de casa, como por exemplo os portões de garagem e tinha até á pouco tempo o WOL do servidor.
Resta dizer que os switches estão no ESP8622 tasmotizados.
Espero que sirva para mais alguem


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade