Bluetooth no hassio

Olá pessoal,
Tenho hassio 0.95.4 a corer num raspberry pi 3 b+ Gostava de experimenter bluetooth tracking (porque o tracking com a Ariela fica várias horas desatualizado, mesmo dando todas a permissões no telefone), mas não estou a perceber muito bem por onde começar para ativar o bluetooth…
Tenho de por algum add-on ?

Se a Ariela está várias horas se comunicar a localização é porque está mal configurada.

Também gostaria de saber como isso funciona uma vez que uso uma mi band 4 que esta sempre comigo

1 Curtiu

Uma das coisas que me fez pensar que o bleutooth seria interessante é que tenho muitos falsos positivos para “home” com a Ariela, e preferia o contrario… Ou seja, muitas vezes não estou em casa e estou como “Home”, mas seria menos grave o contrario, por que não quero que certas rotinas, como abrir estores, aconteçam quando estou fora…
Imagino que dificilmente terei indicação de um dispositivo bluetooth conectado, quando não está em casa…

Para isso usas a função Person do HA e o NMAP. Crias uma Person, ligas a um utilizador, inseres dois device trackers: a Ariela e o NMAP. Com isso eliminas os falsos positivos pois mesmo que a Ariela diga que estás em casa, o NMAP diz que não estás ligado ao Wifi.

1 Curtiu

Terei de definir no router um IP fixo para o MAC do meu telemóvel, para o poder identificar no NMAP, sempre com o mesmo IP certo? Agora vamos ver é se o telemóvel não estará a maior parte do tempo com o wifi desligado…

Não precisas, o NMAP vai buscar o mac address para gerir essas questões de distinção entre equipamentos.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade