Blueprint: Reboot Agendado de Shellys (by dlic)

Este blueprint permite reiniciar automaticamente os dispositivos Shelly em horários definidos.
É especialmente útil para garantir estabilidade, evitar falhas de comunicação e manter os dispositivos sempre operacionais. (dentro do possível :slight_smile: )

Open your Home Assistant instance and show the blueprint import dialog with a specific blueprint pre-filled.

Funcionalidades

• :repeat: Reinicia automaticamente os Shellys selecionados em horários agendados
  • :alarm_clock: Suporte para horários diários, semanais ou personalizados
  • :jigsaw: Compatível com Shelly 1, 1PM, Plug S e outros dispositivos que usem switch
  • :bell: Possibilidade de enviar uma notificação quando o reboot é executado

:compass: Como utilizar

1. Clica no botão “Importar Blueprint” acima
  2. Revê o conteúdo e guarda no teu Home Assistant
  3. Vai a Configurações → Automações → Criar automação → A partir de blueprint
  4. Escolhe o blueprint “Reinício Agendado de Shellys (by dlic)”
  5. Configura:
  • As entidades Shelly a reiniciar
  • O(s) horário(s) de execução
  • (Opcional) Notificação após o reinício

:card_index_dividers: Código-fonte

:package: GitHub - davdlic/HomeAssistant

:speech_balloon: Sugestões e feedback

Se tiveres sugestões, ideias de melhoria ou encontrares algum problema, deixa um comentário neste post ou abre uma issue no GitHub.
👷‍♂️ Estou sempre aberto a contribuições e feedback da comunidade!

é assim tão comum ter problemas com os shellys para ter de fazer reboot regularmente?

Não sei se é normal, mas costumo ter, pelo menos na integração com o HA. De tempos a tempos acontece não estarem disponíveis mas depois na app da shelly estão (algumas vezes não estão e tenho mesmo que deitar a luz a baixo para os reiniciar).

Comecei a dar por isto por causa de uma automação que tenho de fechar os estores automaticamente com o por do sol e deparei-me já muitas vezes que não fecham.

realmente é estranho…nos poucos shellys que tenho e instalei não tenho esses problemas.

mas tem por mqtt ? ou pela api de integração ? tem alguma config diferente nos shellys ? ja tentei varias configs e acaba sempre por dar no mesmo, menos o mqtt. nao quero ativar porque perde-se depois a “cloud” e a app deles.

instalo o mais facil, integração API

nunca teve os dispositivos offline no HA mas na app da shelly operacionais ? e quando isto acontece mesmo por ip não consigo aceder a consola web.

que eu tenha visto, nunca! sempre funcionaram bem sem problemas.

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade