Blitzwolf + BroadLink

Bom dia a todos,

Tenho um problema em casa com o exaustor e o esquentador, ou seja, quando o exaustor funciona, o esquentador vai abaixo, pelo que tive de instalar uma caixa que desliga o exaustor sempre que o esquentador funciona para que fosse aprovado pela inspeção do gás.
Acontece que o meu exaustor tem um comando IR/RF (não me perguntem o porquê, mas são cenas modernas) e gostava de aproveitar essa funcionalidade.
Ou seja, a minha ideia era:

  • Com uma tomada da Blitzwolf (BW-SHP6) que tenho, sempre que detetava que havia corrente no esquentador, mandava um comando para o meu BroadLink RM mini 3 para correr as Scenes configuradas (desligar a ventilação e deixar as luzes do exaustor ligadas)

A ideia é muito bonita pois, a parte da Blitzwolf funciona, a parte do BroadLink também funciona…o que não funciona é “só” ( e o mais importante) como comunicar entre os dois…

Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer esta comunicação? Será que com o BroadLink Universal Remote funciona? Sabem de há alguma tomada inteligente que comunique com o BroadLink?

Obrigado pela ajuda


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade