BD Hassbian para MySQL

Boas,

Preciso de uma pequena akia pois estou a passar a BD do Hassbian para mysql (externa), a estrutura foi criada com sucesso, apaguei a BD de origem do HA mas não está a escrever no mysql, também já verifiquei as permissões do user

recorder:
  db_url: mysql://USERBD:PASSWBD@SERVIDOR/NOME_BD
  purge_interval: 3
  purge_keep_days: 3 

log:

2019-05-16 12:04:45 ERROR (Recorder) [homeassistant.components.recorder.util] Error executing query: (MySQLdb._exceptions.OperationalError) (2006, 'MySQL server has gone away')
[SQL: SELECT events.event_id AS events_event_id, events.event_type AS events_event_type, events.event_data AS events_event_data, events.origin AS events_origin, events.time_fired AS events_time_fired, events.created AS events_created, events.context_id AS events_context_id, events.context_user_id AS events_context_user_id 
FROM events 
 LIMIT %s]
[parameters: (1,)]
(Background on this error at: http://sqlalche.me/e/e3q8)

Parece-me que é esse o problema… Ou o MySQL ficou mal instalado ou vais ter de alterar alguns parâmetros da configuração.

https://matomo.org/faq/troubleshooting/faq_183

Externa em que sentido? Fora do HA ou fora da máquina do HA?

Fora da máquina, estou a usar o MySQL de uma conta de alojamento web

A BD está criada com a respetiva estrutura, apenas não está a ser escrita.

E como é que a estrutura foi criada?

Foi criada pelo HA durante o arranque. Mesmo que apague as tabelas elas voltam a ser criadas.

Isso poderá ter a ver com o serviço de hosting. Normalmente, em alojamentos partilhados e por segurança, o MySQL apenas recebe dados do localhost embora a ligação esteja aberta para fora. Ou seja, podes ler os dados externamente mas não podes gravar.

O melhor a fazer será contactar a empresa pois poderá ser alguma coisa que possa ser resolvida por eles.

Neste caso o acesso remoto está bloqueado mas autorizei o meu ip.

Mesmo remotamente consigo gerir a BD, incluindo a inserção, apenas não está a ser possível tendo como origem o HA, mas as sessões estão a ser todas registadas

Possivelmente haverá um problema com as configurações no alojamento. Nos link que te deixei acima há lá algumas soluções.

Vode teve que criar o banco antes de direcionar ou o proprio HA ja faz tudo isso?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade