Aviso porta do frigorifico aberta

Boas pessoal sou novo nestas andanças do home assistant e precisava de ajuda , queria fazer uma automação onde a Alexa irá avisar que a porta do frigorifico está aberta se estiver aberta mais do que um minuto. Até aqui consegui só que queria que a mensagem fosse sendo repetida de 30 em 30 segundo até que a porta depois fosse fechada . Esta ultima parte não estou a conseguir fazer, poderiam-me ajudar?

alias: Aviso Porta do Frigorifico está aberta
description: ''
trigger:
  - platform: state
    entity_id: binary_sensor.kc_fridge
    to: 'on'
    for:
      hours: 0
      minutes: 1
      seconds: 0
      milliseconds: 0
    from: 'off'
condition: []
action:
  - service: notify.alexa_media
    data:
      message: '   <voice name=''Ines''><lang xml:lang=''pt-PT''>Atenção, a porta do frigurifico está aberta!</lang></voice>'
      target:
        - media_player.echo_dot_de_jose
      data:
        type: announce
mode: single

Utiliza a integração alert:

alert:
  fridge_door:
    name: "Fridge door is left open and alone"
    done_message: "Fridge door is closed finally"
    entity_id: binary_sensor.kc_fridge
    state: "on"
    repeat: 1
    can_acknowledge: true
    skip_first: true
    notifiers:
      - o_serviço_que_tenhas_de_notify_ativo
1 Curtiu

Mais importante que o aviso, é criar uma forma da porta fechar… E na maioria dos frigoríficos isso é fácil.

Basta usares os ajustes dos pés para inclinar ligeiramente para trás, eu fiz isso ao meu e a porta fecha sempre (tirando se deixares uma gaveta aberta claro).

6 Curtiram

estou meio que a crachar no meio disto. copiei o teu codigo para o meu automations.yaml e modifiquei o alias, a entity, o tempo, e o target. Tento desligar e ligar a luz que programei e nada acontece na minha alexa. O que posso estar a fazer mal ? tenho de clicar em algum lado? ja fiz restart do ha e nada. já mudei de entity para tentar com outra coisa e nada. Não percebo.

E a automação está ligada?

voltando aqui a este assunto a automação já funciona mas se eu abrir a porta da rua e fechar, passado o tempo que meti na automação ela fala na mesma. Tinha a automação para 20 minutos depois da porta estar aberta, ela dizer para fechar a porta. Como faço para se eu abrir e depois fechar ela cancelar a contagem? Porque senão tenho a porta fechada e ela fala na mesma a dizer para eu ir fechar a porta

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade