Automatizar Videoporteiro Videx 901

Boas, tenho um videoporteiro Videx 901 instalado no meu prédio.


Já tentei automatizá-lo com o Ring Intercom mas a Ring diz que o meu video porteiro não é suportado, embora eu tenha conseguido que a aplicação da Ring tenha reconhecido o toque da campainha, mas não abriu a porta, certamente haverá alguma ligação que não está correta. A intenção era usar o Ring para o ligar ao Home Assistant usando Ring-MQTT.
Mas com ESPHome ou Tasmota também ficaria perfeitamente satisfeito, o problema é que não sou um expert em electrónica e não percebo que ligações tenho que fazer para conseguir ativar a abertura de porta e quais as que teria que conectar para receber o input de que alguém tocou à campainha.
Tenho o esquema de conexão do Videx 901, aparentemente deveria ser o cabo 2 que ativaria a porta, mas parece-me que me falta algo já que o Ring também não conseguiu activar usando esse mesmo cabo.

Olá, conseguiu resolver?

Não ainda não consegui resolver

Olá! Estou na mesma jornada.
Encontrei neste mesmo forum um projeto para um modelo masi recente que o nosso.
Aqui está: Automatizar videoporteiro VIDEX
Mas gostaria de saber se já teve algum progresso no seu projeto!
Obrigado!

Não tenho novidades, falei com o criador de um projecto chamado ESPBell e comprei a board mas acabei por nunca a instalar, mas segundo ele, deverá funcionar em pleno…
A Ring pediu-me informações detalhadas do Intercom mas passado umas semanas respondeu-me que o meu Intercom era impossível de integrar…
Segundo o criador do ESPBell o problema do nosso Intercom é o facto de precisar de energizar a 12v a porta na abertura, coisa que o Ring Intercom ou mesmo o Nuki Opener não fazem (não tenho a certeza das voltagens).
Há esta discussão no GitHub do projecto que eu criei e há uma resposta do Diogo Frazão com a integração dela do Ring… não testei também… vou tentar a configuração dele
Videx 901 · PricelessToolkit/ESPBell-LITE · Discussion #2 (github.com)

Viva, estou num processo semelhante mas estou com uma duvida, não se alguem já passou por isto. No meu caso queria automatizar com um shelly uni. Tendo em conta o esquema abaixo deveria ser o 1(+), e o 6(-), mas o intercomunicador liga na mesma sem o 6. Alguem me consegue ajudar a perceber onde devo ligar o Shelly?
image

Update, percebi que se desligar tambem o M, o intercomunicador não funciona. Poderia estar a fazer ground dai?

Anyway, ligado o shelly ao 2 e 6, ele só da sinal quando activo manualmente o intercomunicador, mas ainda assim, so pisca vermelho e nao cria a rede AP.

1 Curtiu

procura pela fonte de alimentação do intercomunicador, identifica o tipo de fonte e quais os fios que está a usar, depois já deves conseguir ligar o shelly.

Acho que estou a tentar fazer o mesmo que tu, ou seja:
Etapa 1: receber a “chamada” e “carregar no botão” de abrir a porta de modo digital/online.
Etapa 2: Se possível transmitir a imagem do intercomunicador online para que eu possa ver a imagem online.

É para isto que estar a usar o Shelly?

A imagem não dá para ter. A automação para receber notificação ou abrir a porta em teoria deveria dar mas este videx não tem alimentação constante, então tem que ser alimentado externamente. Desisti da ideia :pensive:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade