Automatizar Video Porteiro

Bom dia.

Tenho o video porteiro que anexo na imagem em casa.
Consigo de alguma maneira automatiza-lo?

Atentamente

Diogo Reis

E o que queres dizer com automatizar? Tocarem à campainha e abrir logo a porta?

Sem integrares isso no HA não se pode fazer grande coisa…

Sim, não fui muito especifico. Sorry.

Estou a iniciar-me no HA e caso consiga de alguma maneira integra-lo era uma mais valia.

O que eu gostava mesmo era conseguir abrir ou fechar remotamente…
Se conseguisse visualizar ou interagir com a pessoa do outro lado seria perfeito…

Atentamente

DR

Abrir e fechar já é mais simples mas quanto ao resto não há solução fácil/barata.

Boas,

Quanto à automatização Video porteiro, o que pretendes? abrir e fechar a porta? referes-te a destrancar a porta de entrada?
Pelo que vi do esquema e sem fazer grande pesquisa o teu video-porteiro parece ser digital, pelo que não será fácil integrar… ha algumas coisas que podes fazer (eu fiz no meu, apesar de nao ser urmet) detecta toque na campainha exterior, detecta toque na campainha interior e posso abrir o trinco da porta da rua…

O teu sistema é num prédio ou numa moradia?

Bom dia @palmatech.

É numa moradia.
O que eu conseguir fazer… já é bom… e quanto mais melhor… :slight_smile:

Eu gostava de automatizar o portão(abrir e fechar), mas está longe e o sinal de wifi é fraco… pensei nisto.

Como fizeste?

Boas
Basicamente o que fiz foi perceber o funcionamento do monitor e das teclas, por exemplo, no meu tenho um botão que permite abrir a porta do trinco, percebi que sinais tinha e coloquei um relê a fazer “actuar” o sinal desse botão, depois, o toque de campainha interior foi detectando o toque do botão, simples botão de push e o toque de fora, detecta quando a campainha toca (mede a tensão dos pinos para o buzzer).

Isto com modules de wemos d1mini, reles, e pouca electrónica, e muito software… :slight_smile:

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade