Automatizar Portão de Garagem com Sonoff Dual R3

Boa tarde grupo,

Tenho umas dúvidas de como posso implementar um projeto.

Nesta primeira imagem mostro a ligação que tenho neste momento. Tenho uma caixa com 1 botão para abrir e 1 botão para fechar + uma placa RF da Roger.

Atual

Eu pretendia controlar o portão remotamente, com verificação de aberto ou fechado e a percentagem de abertura. Pelo que pesquisei, o Sonoff Dual R3 é uma boa opção para obter estas informações. Fiz o esquema de ligação do Sonoff à placa do portão e deixo abaixo na imagem.

O meu problema prendesse com a questão da placa RF. A placa tem que comunicar com o Sonoff para ele perceber que tem que abrir/fechar o portão. Se ativar a placa sem passar pelo Sonoff ele não vai ter informação que houve uma ordem de movimento do portão, portanto a informação que vai apresentar não vai ser realística. Eu utilizo apenas um botão do comando para abrir, parar, fechar.

Depois

Alguém pode ajudar com a perceber como posso integrar a placa RF?

muito possivelmente os fios azul e castanho que ligam á placa são o sinal de pulso para abrir/stop/fechar o portão…(só consultado no manual do portão ou vendo mais perto se tem identificação)

se assim for podes ligar lá o sonoff shelly ou outro aparelho sem ter a necessidade de mexer em nada dos botões já que isso torna tudo mais complicado sem razão.

saber se o portão está aberto ou fechado implica aplicar um Reed switch algures numa zona para detetar o fecho, a percentagem engloba controlos por tempo ou um Encoder no portão(se for basculante), na minha opinião isso é complicar, fica te pelo aberto ou fechado.

tira uma foto á placa do motor por baixo do barramento onde sai os fios para a placa RF.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade