Automatizar o Hyperion com box android

Este flow permite activar e desactivar de forma automática o hyperion e escolher a source com base no que está a tocar.

Algumas notas:

a) O hyperion com a captura por HDMI->usb activada tem um consumo considerável de CPU pelo que não faz sentido estar activado quando não é necessário
b) Existe uma app para Android que captura a imagem e envia para o hyperion sem necessidade de fazer captura de HDMI->usb
c) esta app não funciona em aplicações com DRM como Netflix ou Disney+ mas funciona bem no YouTube e no Plex

O meu objectivo era automatizar totalmente a utilização do hyperion com as seguintes condições:

  1. Desligar a fonte dos leds quando o hyperion não está a ser usado para não estar a consumir e desactivar a captura por hardware.
  2. Ao ligar a fonte que alimenta o WLed esperar 2 segundos até levantar e depois fazer start ao hyperion
  3. Detectar a fonte na box (youtube, plex, netflix ou disney+) de modo a activar o hdmi capture apenas se necessário
  4. Ter o hyperion ligado apenas se estiver a a dar algum conteúdo da box

O que o flow faz é ler o estado da box (playing, idle ou paused) e iniciar o hyperion se o estado for playing. Caso passe para idle ou paused espera 30 segundos e desliga o hyperion. Estes 30 segundos servem para não desligar se colocar momentaneamente em pausa ou se for apenas para mudar de video no youtube por exemplo. Tb pode acontecer na transição de episódios no Netflix por exemplo.

De seguida vai ver qual é a app que está a ser usada na box e se for youtube ou plex desactiva a captura por hardware para poupar cpu. Se for Netflix ou Disney+ activa a captura por hardware.

Adicionei ali um time-range para ligar apenas dentro de um determinado período horário.

4 Curtiram

olá Tiago,
Excelente opção, parabéns!

Eu tenho um box beelink GT1mini e consegui instalar a aplicação android e deteta o IP do Hyperion, mas quando vou ao Hyperion não encontro a a opção de entrada pela app android, temos de fazer alguma configuração especifica?
Queria colocar a box a trabalhar com o Kodi, sabes se dá?
Tenho o Hyperion a correr num PI3 com a captura de HDMI


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade