Desculpa a demora.
Isso foi boa troca.
Quantos aos problemas. Eu tenho caixa funda foi fácil meter tudo
Os meus também têm essa luz, mas não tenho qualquer problema. Funciona como sempre funcionou. Isso é estranho. Já tentaste fazer reset e configurar novamente? Desligar o disjuntor e voltar a desligar? Quantos segundos tens na app?
No HA também tive esse problema. Editei a entidade e inverti eu, mas agora tenho tido o problema em que cada vez que reinicia de um update volta a inverter. Tenho eu de ir configurar novamente a entidade. Se eu reiniciar o HA ele mantém os valores. É estranho.
Eu tenho 3 módulos curtain switch, 2 zigbee e 1 wi-fi. Curiosamente o wi-fi aparece correcto no HA aberto/aberto fechado/fechado. Apenas os Zigbee’s ficam invertidos.
Não aconselho o módulo wi-fi, apesar de ser mais barato que o Zigbee. Sem motivo aparente desliga se da wireless e não fica detectável. Tenho de ir desligar e ligar o disjuntor dos estores, para reiniciar o módulo. Não me dá grande confiança o módulo wi-fi.
O gateway que tenho é o Tuya Smart Zigbee, deixo te uma foto e o teu?
Já tenho pensado que se o gateway vai à vida não abro nem fecho estores. Deveria ter um gateway de backup.