Automatizar estores eléctricos ERMAX

Viva,
Tenho estores eléctricos com interruptores/comandos Ermax ERESTORE.
Gostaria de automatizar os estores mas estou na dúvida se posso instalar alguma solução tipo Shelly 2.5 ou semelhante com estes interruptores.
Alguém com este tipo de comando nos seus estores já experimentou algum tipo de automatização?

Desde já obrigada.
Cumprimentos

Bom dia @velouria.
Podes usar os shelly 2.5 sim, mas é para usares com o Home Assistant?

Obrigada pela resposta.
Sim, a ideia é usar com o Home Assistant. Mas para isso tenho de ter a certeza que é possível automatizar. O comando ERESTORE parece mais complexo que os interruptores de apenas abrir e fechar. Daí perguntar aqui no forum se alguém já automatizou estes especificamente.

Obrigada.
Cumprimentos

Tens link para esses dispositivos? Sem mais informação não há muito que se possa dizer.

O único link the encontrei for este: Site do produto (https://div.ermax.pt/l-e-c-comando-de-estore/#1503653121663-85533748-fcc5)

Sendo o comando IR a melhor maneira de integrar os estores seria usar o Broadlink RM3 Mini.

@velouria com shelly não vais conseguir integrar esse sistema de comando. O meu conselho muito sincero é: tira isso tudo e substitui por botões de pressão e shelly 2.5

@velouria posso te ter induzido em erro na minha primeira resposta, pois não me apercebi que também usavas o comando.
Só conheco os interruptores de vista, já tive em uma casa com uns.
Se quiseres usar o comando, a integração com o HA vai ser um pouco manhosa, pois não tens como saber a posição actual dos mesmos.

Mas a somfy tem uns motores parecidos cok comando dá uma vista de olhos aqui e ve se ajuda.

Se não talvez a solução apresentada anteriormente seja boa. Tens que ver …o que é mais fácil para ti.

Copyright © 2017-2020. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade