Automatização de bomba de calor piscina

Olá Pessoal,

Preciso da vossa ajuda com a aquisição de equipamentos que permitam controlar/monitorizar uma piscina aquecida:


1- iluminação
2 - Esta é uma segurança do motor… não sei se dispara por sobrecarga ou por temperatura.
3 - Este é o temporizador de 24h que dá para programar a cada 15min
4 - Julgo que é o principal… é neste que ligamos as 3 fases
5 - Switch da bomba: tem 3 posições a 1- corrente passa pelo temporizador 2- está desligado 3- força a ligação

Preciso das vossas ideias/sugestões para perceber como posso evoluir este sistema. Isto é para um amigo pelo que poderei não conseguir responder imediatamente a todas as questões que colocarem :slight_smile:

Obrigado desde já!

1- é um diferencial ( supostamente é o que protege toda a instalação) o da iluminação deve ser aquele disjuntor ao lado k não tem numero “deve ser”
2- é um disjuntor motor protege o motor
3- interruptor horário
4- contactor k é o que deixa passar a corrente quando o relógio está on ou quando ligas o switch para manual

Acho que com um sonoff Basic 2 canais resolvidas isso

1- canal para a iluminação
1- canal para substituir o interruptor horário

Se a piscina é aquecida deve ter bomba de calor para aquecer a água certo?

Sim, funciona bom bomba de calor.

A solução do Sonoff R2 será suficiente?

Normalmente as bombas de calor equipadas para controlo remoto através de contactos secos, normalmente traz um contato para on/off, estado, avaria e inversão de ciclo, se quiseres tb controlar a bomba de calor o melhor seria ires para um 4ch pro ou algo parecido, mas deixa o modelo da bomba para ver o que ela deixa fazer

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade