No que respeita a circuito eléctrico o Sonoff 4CH PRO
- Não tem transformador 220VAC para 24VAC, pelo que terás de comprar um transfomador 24VAC para alimentar as electroválvulas, por exemplo este. 1A chega para uma electroválvula de cada vez, se tiveres muitas válvulas em simultâneo pode ser que necessites de um transformador com mais ampéres
- Enquanto que o programador da Hunter tem 1 saída em cada relé (teus círculos vermelhos), o Sonoff tem 3 contactos por relé. O do meio é por onde entra a electricidade (no caso do Hunter é interno ao programador, no caso do Sonoff terás de gastar algum fio para ligares os 24VAC a cada um). O contacto da esquerda do Sonoff equivale aos contactos do Hunter (estou a escrever de cabeça, poderá ser o da direita, um dos contactos está fechado e outro aberto quando o relé está ligado)
Estou a ver que no teu caso só usas 7 dos 8 canais. No Sonoff poderás usar esse canal que te vai sobrar para, em vez de ligares 24VAC, ligares 220VAC e a saída vai alimentar o transformador de 24VAC. Assim o transformador só vai estar em carga quando for necessário regar, o que por um lado prolonga a sua vida, e por outro gasta menos energia.
No meu caso optei por não pôr sensor de humidade, na minha zona a previsão meteorológica é credível q.b., e na estação chuvosa desligo o sistema de rega dado que o terreno tende a ficar empapado durante dias a fio.