Automação para hidroponia

Estou a iniciar um projeto de hidroponia cá em casa…
Vai haver uma bomba de água que irá estar 15 minutos on e 15 minutos off, isto dutante o dia,
Mas durante a noite será 15 minutos on e 2 horas off.
Isto vai repetir-se todos os dias.
Queria que fosse tudo controlado pelo Home Assistant,
já tenho 1 sonoff 4ch integrado para controlar o on, off.

Alguém me pode ajudar a criar esta automação, ou que já tenha 1 blueprint que eu possa ajustar.
Obrigado

Esta a caminho 1 medidor tuya wifi de ph, tempratura e ec , para uma evolução no projeto

1 Curtiu

Usando um help scheduler e depois inserindo numa automaçao para qdo o scheduler tiver on liga o switch da bomba de agua.

ok, nao dá pra ser com isso pk só deixa mudar de 30 em 30 minutos

Dá uma olhadela neste post:

Obrigado Ruben
Em continuidade a tua sugestão encontrei a solução para o meu problema.

Aqui fica, tem algumas simples funcionalidades.

2 Curtiram

Olá,

Em vez do HA podes usar ESPHome que fica totalmente integrado no HA mas ao mesmo tempo autónomo.

Eu uso um Sonoff 4CH PRO com ESPHome para controlar 4 electro-válvulas. O ESPHome tem um componente chamado Sprinkler que consegue gerir várias electro-válvulas com lógicas bastante complexas. Mas não precisas de um Sonoff 4CH. Pode ser um Sonoff Basic ou um Shelly qualquer. No entanto diria que nem precisas do Sprinkler. Se calhar o Time component é suficiente: https://esphome.io/components/time/index.html?highlight=schedule
A grande vantagem do ESPHome é que fica independente do HA. Se quiseres diz que eu partilho contigo a configuração do ESPHome.

Se preferires usar o HA podes usar um (ou mais) Schedule.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade