Automação entre valores sensor ds18b20

Boa noite
Estou a iniciar-me no home assistant e preciso de uma ajuda. Instalei no pi3 o Hassio. Entretanto liguei uma sonda de temperatura ds18b20 e esta a ler os dados corretamente, não consigo é fazer uma automação entre valores . Pensei que o valor não estive a ser lido como numeric mas sim como string, então experimentei converter mas sem sucesso. Alguém me consegue ajudar ?

Qual é a automação que queres fazer exatamente?

Quero receber uma notificação quando a temperatura foge dos parametros. Disparando o trigger manualmente recebo a notificação.

Ok, estás a usar o que para seres notificado? Telegram?
Qual é o valor que queres usar para ser notificado? Quando estiver acima de que valor ou abaixo… Mais de 30 menos de 20…tenta ser mais claro.

Quero ser avisado quando a temperatura sobe alem dos 28.5 e desce mais que 24.5. Estou a usar para as notificações o pushbullet que esta a funcionar bem, só nao consigo é que o trigger seja acionado pela temperatura.

Ok, de momento já não me encontro no PC amanhã ajudo te nesse sentido ao final do dia. Caso entretanto alguém não te auxiliar.

Parece que entretanto estou chegar a algum lado depois deixo feedback :smiley:

@David_Lopes quando publicares código deves colocá-lo em forma de texto. Consulta os nossos Termos de Serviço/Regras para saberes mais.

https://cpha.tech/termos-do-servico-regras

Entretanto ja descobri uma solução, em vez de ter 1 trigger com os valores “acima” e “abaixo” em simultaneio separei em 2 trigger um para o “acima” e outro para “abaixo” e começou a funcionar :grin:

Obrigado pela ajuda.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade