Automação de caldeira

Boa tarde!

Pretendo usar este componente para só permitir o cilindro das AQS usar a resistência eléctrica durante o tarifário Vazio.
O componente funciona bem e apresenta se está na tarifa Vazio ou Fora de Vazio, tenho uma tomada BlitzWolf BW-SHP2 com tasmota a funcionar bem, agora com é a primeira automação que configuro no HA e para testar tinha de ficar acordado até à meia-noite, vinha pedir a vossa ajuda no código da mesma!
O que tenho é isto: Estará bem?

- id: 'aqs_vazio_on'
  alias: AQS Vazio Ligado
  trigger:
  - entity_id: electricity.home
    platform: state
  condition:
  - condition: state
    entity_id: electricity.home
    state: 'Vazio'
  action:
    service: switch.turn_on
    entity_id: switch.aqs_resistencia

Outra questão, para desligar o switch quando o estado muda para Fora do Vazio, é necessária outra automação?

Bem vindo @Peixeiro, antes de mais peço-te que respeites o assunto dos tópicos. É prático ir colocando tudo no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo. Isto faz também com que seja difícil pesquisar a melhor solução para os problemas. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico. Por esse motivo a tua pergunta foi movida para este novo tópico. Além disso não esqueças de ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Podes passar a condition para trigger e não usar condições. Para desligar crias outra automação igual e mudas só o Vazio para Fora de Vazio.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade