Atualização para 0.67 em hassio com erro na plataforma xiaomi_miio, alguem?

Boas,

Alguém que tenha componentes xiaomi e tenha a solução num hassio conseguiu actualizar para a 0.67?
Eu estava na 0.65.6 e fiz a actualização mas agora não me arranca a plataforma xiaomi e estou sempre a levar com “Platform xiaomi_miio not ready yet. Retrying in x seconds.”. Já ativei os logs mas não vi nada de especial.
qualquer ajuda é bem vinda :slight_smile:

Já estive a ver e tinhas razão, não há breaking changes para a Xiaomi na 0.67. Mas foste ver se houve alguma alteração na 0.66??

Pois já vi que ha aqui um problema semelhante na 0.66.1
https://github.com/home-assistant/home-assistant/issues/13818
Dizem para mudar a chave que pode ter sido a xiaomi a bloquear a antiga. Vou fazer isso a ver se resolve.

@mguedes

Tenho o mesmo problema:

2018-04-14 22:35:21 ERROR (SyncWorker_3) [homeassistant.components.xiaomi_aqara] No gateway discovered
2018-04-14 22:35:21 ERROR (MainThread) [homeassistant.setup] Setup failed for xiaomi_aqara: Component failed to initialize.
2018-04-14 22:35:24 ERROR (SyncWorker_14) [homeassistant.core] Error doing job: Task was destroyed but it is pending!
2018-04-14 22:38:57 ERROR (MainThread) [homeassistant.core] Error doing job: Fatal error on SSL transport

também já vi mais gente a queixar-se.

abri um issue no git: https://github.com/home-assistant/home-assistant/issues/13893
vamos ver.

Não será bem igual porque no meu caso só aparece a msg
“Platform xiaomi_miio not ready yet. Retrying in x seconds.”, e tenho algumas coisas a funcionar e outras não. Os botoes Wireless não funcionam mas tenho o sensor de movimento da cozinha a ligar a luz (mas já não desliga passado n tempo de inativade), o gw a responder a comandos e a aceder a luz e reproduzir audio…tudo muito estranho. Já mudei a chave mas a coisa continua a não funcionar em pleno. Tudo muito estranho porque tinha tudo a 100% na 0.65.6 e a única coisa que estive a mexer foi no TTS a configurar a Polly.

Pronto já ficou tudo a funcionar…não sei é como :slight_smile: Presumo que tenho sido mesmo a alteração de chave e com os reboots dos vários equipamentos a coisa foi.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade