Aspirador Xiaomi como aspirar zonas específicas da casa

Muito bom, acabei de copiar grande parte do teu código apenas adaptei pequenas partes para ficar ao meu gosto.

Obrigado.

1 Curtiu

Olá! Consigo fazer isso tudo sem ter um aparelho que use o home assist? Queria saber se da pra fazer só pelo celular(telemóvel)…
Abraços do Brasil!

Bem vindo ao fórum da CPHA @Guilherme_Castilho e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Talvez seja possível sim mas sem o uso da plataforma Home Assistant tens que procurar ajuda em outros fóruns. Este Forúm é sobre Home Assistant e o apoio dado será nesse sentido.

Eu já instalei o HA.

Mas não consigo por nada obter o Token do meu Xiaomi Mijia 1C

E não consigo entrar no FloleVac, diz que não tenho nenhum Robot associado à minha conta Xiaomi.

Não esta facil

@Pedro_Goncalves2 podes seguir este novo Tutorial

Obrigado pela resposta.

Estou agora a iniciar neste mundo e esta a mostrar-se mais complexo do que imaginava.

Neste momento ja tenho o HA instalado no Raspeberry pi 4 modelo b e ja tenho o token do meu Xiaomi e ja consigo aceder ao ficheiro configuration.yaml

Duvidas:

1- Na lateral não me aparece o separador hassio
2- O meu ficheiro configuration.yaml tem o seguinte codigo que não me aprece correcto:

> # Configure a default setup of Home Assistant (frontend, api, etc)
>default_config:
># Uncomment this if you are using SSL/TLS, running in Docker container, etc.
># http:
>
># base_url: [example.duckdns.org:8123](http://example.duckdns.org:8123/)
>
># Text to speech
>
>tts:
>
>* platform: google_translate
>
>group: !include groups.yaml
>automation: !include automations.yaml
>script: !include scripts.yaml
>scene: !include scenes.yaml

3- Não consigo adicionar nehum dispositivo, a PS4 por exemplo que devia ser simples diz que não ha nenhuma na rede quando ela esta ligada na mesma rede
4- Tabém não encontro a pasta packages

Desculpem tanta pergunta!

@Pedro_Goncalves2 agradeço que respeites os assuntos dos tópicos e que não fales de outros temas se não algo relacionado com o tema do tópico, a dúvida relativa ao teu ponto 3 terá que ser debatida noutro tópico e não aqui. Usa a lupa para pesquisares sobre o tema ou abre um novo tópico e explica no mesmo a situação que tens dificultades.

No que diz respeito ao ficheiro apresentado ele está correcto e o separador Hassio deveria aparecer contudo também é outro assunto.

Em relação ao package também podes pesquisar no fórum como configurar e criar essa pasta.

O meu conselho é se não estás familiarizado com o HA deves perder algumas (boas) horas com altura leitura antes de começares com coisas mais complexas que necessitam de algum entendimento base.
Resumido para usares o código deste tutorial tens que primeiro configurar no teu configuration.yaml o packages depois então colocar dentro do mesmo um ficheiro com o nome ex: aspirador.yaml e colocar todo o código do tutorial dentro desse ficheiro.

olá amigo fiz o seu passo a passo e não entra o mapa de jeito nenhum o que faço tem alguma ideia?

Boa noite,

Eu também não consigo aceder ao mapa. Contudo nas novas versões dos aspiradores xiaomi já s divide a casa por divisões e é possível criar um script para aspirar por divisão

sim ah possibilide vc precisa saber as coordenadas do Robo vc sabe fazer isso?

eu fiz assim:

robozinha_zona_sala_de_estar: # nome dado ao input select
  alias: Sala de Estar
  sequence:
  - service: vacuum.send_command
    data:
      entity_id: vacuum.robozinha #  nome dado ao robo no configuration.yaml
      command: app_zoned_clean
      params: [[25150,21850,32100,26100,1]] #coordenadas para a limpeza
  - service: script.robozinha_alerta_limpando #alerta enviado ao Telegram

@Latino_silva quando publicares código ou logs deves fazê-lo como texto. Depois deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar. E nos logs há pormenores que só devidamente formatados se conseguem ver.
Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ.`

Vê um exemplo:

corrigido obrigado mais uma vez

Ola alguem ja conseguiu usar a chamada de voz pelo google para chamar a zona de limpeza

Neste tutorial tens uma forma de usar o Google Assistant para controlar o robô.

Boas

Tenho um Roborock s6 ja ligado ao HA, mas não estou a conseguir integrar as zonas com o Lovelace.

Cada Room do mapa tem um ID, e já os tenho devidamente mapeados e scripts criados que, quando correm, limpam o Room correspondente.

Como faço para criar no Lovelace um menu onde escolho que divisão da casa limpar, e o numero de passagens a usar?

Os scripts são deste genero:

clean_kitchen:
  sequence:
  - data:
      command: app_segment_clean
      entity_id: vacuum.aspirador
      params:
      - 16
    service: vacuum.send_command

Estou com o seguinte problema, alguém consegue dar umas luzes?

Logger: homeassistant.config
Source: config.py:591
First occurred: 1:03:35 AM (1 occurrences)
Last logged: 1:03:35 AM

Package aspirador setup failed. Integration group cannot be merged. Dict expected in main config. (See /config/packages/aspirador.yaml:0).

Se não colocares aqui o ficheiro que está a dar o erro dificilmente haverá “luzes”…

Obrigado Jorge, basicamente é o código do Rodolfo Vieira, onde apenas troquei o IP do robocrock e o token no secrets.yaml

/config/configuration.yaml

# Configure a default setup of Home Assistant (frontend, api, etc)
default_config:

# Text to speech
tts:
  - platform: google_translate

homeassistant:
  packages: !include_dir_named packages/  
   
   
group: !include groups.yaml
automation: !include automations.yaml
script: !include scripts.yaml
scene: !include scenes.yaml

Já estás a usar o packages? A integração do @RodolfoVieira está preparada para o packages. Se não tens tens de começar por aí.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade