Muito bom, acabei de copiar grande parte do teu código apenas adaptei pequenas partes para ficar ao meu gosto.
Obrigado.
Muito bom, acabei de copiar grande parte do teu código apenas adaptei pequenas partes para ficar ao meu gosto.
Obrigado.
Olá! Consigo fazer isso tudo sem ter um aparelho que use o home assist? Queria saber se da pra fazer só pelo celular(telemóvel)…
Abraços do Brasil!
Bem vindo ao fórum da CPHA @Guilherme_Castilho e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.
Talvez seja possível sim mas sem o uso da plataforma Home Assistant tens que procurar ajuda em outros fóruns. Este Forúm é sobre Home Assistant e o apoio dado será nesse sentido.
Eu já instalei o HA.
Mas não consigo por nada obter o Token do meu Xiaomi Mijia 1C
E não consigo entrar no FloleVac, diz que não tenho nenhum Robot associado à minha conta Xiaomi.
Não esta facil
Obrigado pela resposta.
Estou agora a iniciar neste mundo e esta a mostrar-se mais complexo do que imaginava.
Neste momento ja tenho o HA instalado no Raspeberry pi 4 modelo b e ja tenho o token do meu Xiaomi e ja consigo aceder ao ficheiro configuration.yaml
Duvidas:
1- Na lateral não me aparece o separador hassio
2- O meu ficheiro configuration.yaml tem o seguinte codigo que não me aprece correcto:
> # Configure a default setup of Home Assistant (frontend, api, etc)
>default_config:
># Uncomment this if you are using SSL/TLS, running in Docker container, etc.
># http:
>
># base_url: [example.duckdns.org:8123](http://example.duckdns.org:8123/)
>
># Text to speech
>
>tts:
>
>* platform: google_translate
>
>group: !include groups.yaml
>automation: !include automations.yaml
>script: !include scripts.yaml
>scene: !include scenes.yaml
3- Não consigo adicionar nehum dispositivo, a PS4 por exemplo que devia ser simples diz que não ha nenhuma na rede quando ela esta ligada na mesma rede
4- Tabém não encontro a pasta packages
Desculpem tanta pergunta!
@Pedro_Goncalves2 agradeço que respeites os assuntos dos tópicos e que não fales de outros temas se não algo relacionado com o tema do tópico, a dúvida relativa ao teu ponto 3 terá que ser debatida noutro tópico e não aqui. Usa a lupa para pesquisares sobre o tema ou abre um novo tópico e explica no mesmo a situação que tens dificultades.
No que diz respeito ao ficheiro apresentado ele está correcto e o separador Hassio deveria aparecer contudo também é outro assunto.
Em relação ao package também podes pesquisar no fórum como configurar e criar essa pasta.
O meu conselho é se não estás familiarizado com o HA deves perder algumas (boas) horas com altura leitura antes de começares com coisas mais complexas que necessitam de algum entendimento base.
Resumido para usares o código deste tutorial tens que primeiro configurar no teu configuration.yaml o packages depois então colocar dentro do mesmo um ficheiro com o nome ex: aspirador.yaml e colocar todo o código do tutorial dentro desse ficheiro.
olá amigo fiz o seu passo a passo e não entra o mapa de jeito nenhum o que faço tem alguma ideia?
Boa noite,
Eu também não consigo aceder ao mapa. Contudo nas novas versões dos aspiradores xiaomi já s divide a casa por divisões e é possível criar um script para aspirar por divisão
sim ah possibilide vc precisa saber as coordenadas do Robo vc sabe fazer isso?
eu fiz assim:
robozinha_zona_sala_de_estar: # nome dado ao input select
alias: Sala de Estar
sequence:
- service: vacuum.send_command
data:
entity_id: vacuum.robozinha # nome dado ao robo no configuration.yaml
command: app_zoned_clean
params: [[25150,21850,32100,26100,1]] #coordenadas para a limpeza
- service: script.robozinha_alerta_limpando #alerta enviado ao Telegram
@Latino_silva quando publicares código ou logs deves fazê-lo como texto. Depois deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar. E nos logs há pormenores que só devidamente formatados se conseguem ver.
Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ.`
Vê um exemplo:
corrigido obrigado mais uma vez
Ola alguem ja conseguiu usar a chamada de voz pelo google para chamar a zona de limpeza
Boas
Tenho um Roborock s6 ja ligado ao HA, mas não estou a conseguir integrar as zonas com o Lovelace.
Cada Room do mapa tem um ID, e já os tenho devidamente mapeados e scripts criados que, quando correm, limpam o Room correspondente.
Como faço para criar no Lovelace um menu onde escolho que divisão da casa limpar, e o numero de passagens a usar?
Os scripts são deste genero:
clean_kitchen:
sequence:
- data:
command: app_segment_clean
entity_id: vacuum.aspirador
params:
- 16
service: vacuum.send_command
Estou com o seguinte problema, alguém consegue dar umas luzes?
Logger: homeassistant.config
Source: config.py:591
First occurred: 1:03:35 AM (1 occurrences)
Last logged: 1:03:35 AM
Package aspirador setup failed. Integration group cannot be merged. Dict expected in main config. (See /config/packages/aspirador.yaml:0).
Se não colocares aqui o ficheiro que está a dar o erro dificilmente haverá “luzes”…
Obrigado Jorge, basicamente é o código do Rodolfo Vieira, onde apenas troquei o IP do robocrock e o token no secrets.yaml
/config/configuration.yaml
# Configure a default setup of Home Assistant (frontend, api, etc)
default_config:
# Text to speech
tts:
- platform: google_translate
homeassistant:
packages: !include_dir_named packages/
group: !include groups.yaml
automation: !include automations.yaml
script: !include scripts.yaml
scene: !include scenes.yaml
Já estás a usar o packages? A integração do @RodolfoVieira está preparada para o packages. Se não tens tens de começar por aí.
Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt