ArMhasSio como instalar o Home Assistant (hassio) em boxs Android - dúvidas

Esta box Tanix TX3 Mini LAmlogic S905W não está na lista, mas é parecida com uma que está, como faço para instalar nesta

@Anto_Ferna tens a box contigo?

Vem a caminho https://m-pt.gearbest.com/tv-box/pp_009795008178.html?wid=1433363

Ok quando chegar analisamos isso, sem a box não vale a pena estarmos a decidir qual o dtb usado.

Após passar a imagem Armbian para um SD de 16Gb ,e alterar o ficheiro uenv.ini de acordo com a minha Box, iniciei o processo de update com diz no toturial. Apesar de no tuturial dizer para ir a Update & Backup eu só encontrei “Restore & Backup” onde nao havia forma de carregar nenhum ficheiro. Encontrei noutro menu de sistem um “update” onde fez um scan aos ficheiros e encontrou um " aml_autoscript.zip" e eu aceitei. Fez reboot e apareceu o logo o ecra com logotipo MECOOL mas ja se passaram 10 minutos e nada aconteceu . Já tentei arrancar sem SD mas fica sempre no ecra inicial com o logo “MECOOL”.

Já abri e vi que não trás instalado um switch para fazer restore, já lhe instalei um e agora ja consigo aceder ao menu de boot , escolho “update from EXT”, depois “update from sdcard” , escolho no SD um ficheiro aml_autoscript.zip e o resultado é “signature verification failed”

O que fazer ? obrigado a todos

@jruibarroso qual é a box em questão? e mostra o teu ficheiro uenvi.ini sff.

dtb_name=/dtb/meson-gxl-s905x-p212.dtb
bootargs=root=LABEL=ROOTFS rootflags=data=writeback rw console=ttyAML0,115200n8 console=tty0 no_console_suspend consoleblank=0 fsck.fix=yes fsck.repair=yes net.ifnames=0

minha box : MECOOL M8S PRO W - S905W 2GB / 16GB

@jruibarroso nessa primeira linha testa:
dtb_name=/dtb/meson-gxl-s905w-p212.dtb ou seja em frente ao s905 em vez de meteres um x mete um w.

É igual … já agora o ficheiro é uenvi.ini ou uenv.ini ? No meu SD estava “uenv”

@jruibarroso tens certo eu é que escrevi mal ok tenta este:
dtb_name=/dtb/meson-gxl-s905w-p281.dtb

O monitor está a cortar a imagem ao lado esquerdo…

este foi o ficheiro que eu fiz download : Armbian_5.72_Aml-s905_Debian_stretch_default_4.20.2_20190126.img.xz

está correcto ?

@jruibarroso deixa ver se o @Maddoctor tem alguma ideia…para resolver o problema.

este foi o ficheiro que eu fiz download : Armbian_5.72_Aml-s905_Debian_stretch_default_4.20.2_20190126.img.xz

está correcto ?

Sim está correcto.É esse

Boa noite @RodolfoVieira, podemos fechar este tópico pois desta vez é que estraguei tudo… carreguei uma ROM que me pareceu indicada e a box nunca mais arrancou. Não tem sinal na porta HDMI , não faz nada. Pedia só que me recomendassem uma Android Box testada por vós de forma que funcione sem stresses, ou se for melhor eu instalo HA num micro PC que tenho. Obrigado pelo vosso tempo.

Qual imagem que puseste? A imagem que tinhas dito anteriormente estava correcta, e além disso pedi para aguardares até que o @Maddoctor pudesse ajudar.

Sim tens razão, eu tentei restaurar com uma ROM que pensei oficial mas deu asneira…

Mas não consegues entrar na box agora de maneira nenhuma?

Nada… ecrã preto sem sinais de boot. É estranho porque a ROM foi identificado e aceite, carregou e deu ok. Quando reeniciei nunca mais fez nada

Tens o cartão fora da box?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade